A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

18/09/2015 14:59

Força-tarefa não chega aos bairros, para e lixo espalha mau cheiro

Edivaldo Bitencourt e Flávia Lima
Lixo voltou a ocupar espaço do pedestre nas ruas do Centro (Foto: Gerson Walber)Lixo voltou a ocupar espaço do pedestre nas ruas do Centro (Foto: Gerson Walber)
Luciano vê crise moral e reflexo nas eleições de 2016 (Foto: Gerson Walber)Luciano vê crise moral e reflexo nas eleições de 2016 (Foto: Gerson Walber)

O trabalho da força-tarefa, montada no sábado pelo prefeito Alcides Bernal (PP), não chegou aos bairros e deixou de recolher o lixo nas ruas do Centro de Campo Grande. Comerciantes e clientes reclamam do mau cheiro que tomou conta das ruas centrais. A greve na Solurb completa 11 dias nesta sexta-feira (18) e o impasse entre a prefeitura e a concessionária mantém o serviço suspenso.

No sábado, o prefeito acompanhou de perto o trabalho comandado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, voluntários e empresas. No entanto, a força-tarefa só recolheu o lixo amontoado de terça-feira até sábado. A coleta é realizada diariamente no Centro da Capital. Na ocasião, Bernal prometeu estender o trabalho aos bairros.

No entanto, além do esforço concentrado não chegar aos bairros, o lixo voltou a ficar acumulado e espalhar o mau cheiro pelas ruas e avenidas do Centro.

“O lixo está acumulado há quatro dias”, comentou o cabeleireiro Paulo Ferreira, que tem um estabelecimento na Rua Dom Aquino. Ele queixa-se, principalmente, do mau cheiro.

O fedor até espanta os clientes de uma loja de móveis em outra rua do Centro. “Tem lixo até da semana passada”, exagera o vendedor Valdir Mendes, revoltado com o mau cheiro. Ele contou que o vento leva a podridão para dentro do estabelecimento comercial.

Dono de uma banca de frutas, Luciano da Silva está indignado com a situação. “Prejudica as lojas”, afirmou, sobre a falta de coleta. E prevê que o caos criado com a suspensão da coleta terá reflexo nas eleições de 2016. “É uma crise moral”, avaliou.

Lixo está espalhado por todas as ruas centrais (Foto: Gerson Walber)Lixo está espalhado por todas as ruas centrais (Foto: Gerson Walber)
Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions