A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

09/12/2013 11:55

Fotógrafo filma furto de equipamento durante festa de casamento na igreja

Viviane Oliveira
Câmera flagra momento em que um rapaz pega o equipamento do tripé sai como se nada tivesse acontecido. (Foto: reprodução/vídeo)Câmera flagra momento em que um rapaz pega o equipamento do tripé sai como se nada tivesse acontecido. (Foto: reprodução/vídeo)

O fotógrafo Guilherme Molento, 28 anos, passou por uma situação inusitada no sábado (7), enquanto trabalhava em um casamento na Paróquia São José, na Rua Pedro Celestino, em Campo Grande. Sem querer, ele acabou filmando um casal furtando o seu equipamento de trabalho. No total foram roubados cerca de R$ 30 mil.

Guilherme conta que está há 11 anos no mercado e nunca havia sido furtado. Por volta das 20h, o fotógrafo trabalhava em um casamento junto com a sua equipe, quando reparou que uma mochila com vários equipamentos e uma câmera, de apoio que filmava toda a igreja em um tripé no segundo andar, tinham sumido.

No início achou que alguém da equipe tivesse pegado os equipamentos, mas a certeza do furto se deu depois que perguntou para os colegas de trabalho. “Eles disseram que não, mas eu não podia largar tudo e ir procurar. Então tive que continuar fotografando”, conta.

Depois que terminou a cerimônia Guilherme foi olhar o vídeo do casamento e flagrou nas imagens o momento em que o ladrão rouba a câmera que estava no tripé, pega uma lente grande coloca dentro da mochila com outros equipamentos e vai embora como os objetos como se nada tivesse acontecido.

Segundo Guilherme, o casal estava bem vestido e é do Peru. “Depois do furto dos meus equipamentos, um colega disse que também foi vítima de furto um dia antes no mesmo local”, conta.

O fotógrafo tem seguro dos equipamentos, mas segundo ele, a seguradora disse que só cobriria se o furto tivesse acontecido no estúdio onde trabalha. Guilherme registrou boletim de ocorrência e entregou as imagens para a Polícia Civil. "Tenho esperança que a Polícia vai encontrar meus equipamentos”, finaliza.

O ladrão levou uma câmera Canon, uma lente da mesma marca e uma mochila com vários objetos. A filmagem não foi prejudicada porque o fotógrafo trabalha com equipamentos de apoio. Uma das câmeras que filmava o casamento flagrou o momento em que o casal sai da igreja com os equipamentos. Assista ao vídeo;



Foram presos em fevereiro e estão soltos roubando!!!
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/02/policia-prende-colombianos-suspeitos-de-furtar-bagagens-em-congonhas.html
 
Guilherme Molento em 12/12/2013 01:43:44
É galera vai ser o jeito contratar um free la só para cuidar dos equipamentos nos eventos!
 
Leo Macena em 11/12/2013 15:26:58
Descreva, ao menos o que foi roubado, quero crer que quem vive da fotografia honestamente não compraria equipamento fruto de furto e quem roubou não vai querer ficar se expondo pedindo valor de mercado, vai desovar por preço abaixo!!!!...desconfiar de preço abaixo sei que é difícil ter um histórico de equipamento mas eu na medida do possível exploro muito bem o vendedor!!!!
 
Iago Mazur em 10/12/2013 23:08:30
Já fui furtado dentro da Capela São Judas na mooca, levaram uma bolsa com uma câmera Nikon completa, sei até qual era a equipe também da Mooca, que estava lá, mas como não tive como provar, amarguei o prejuízo..............
 
Jose Pedro Vasquez em 10/12/2013 20:20:09
Também ja fui vitima, me roubaram uma nikon d300 e 3 objetivas e um flash, é uma sensação de impotência, espero que encontre e prendam esse casal.
 
marcos vaz em 10/12/2013 14:45:23
Então, acho que tem bandido mirando nos fotógrafos, porque meu amigo também teve os equipamentos dele roubados e em casa. E o ladrão levou somente o material de trabalho dele, as outras coisas da casa ficaram intactas.
 
Patrícia Lopes em 10/12/2013 13:49:06
Infelizmente são coisas assim que acontecem e que precisa servir de que todo cuidado é pouco, entender que confiamos demais com uma série de facilidades e acreditando no respeito das pessoas como se respeito existe para este tipo de "malandro". Vamos espalhar este acontecimento para todos os amigos de profissão para deixar um alerta, todo esperto cai na sua própria esperteza e o mesmo não vai se contentar apenas com isto. Vamos todos ficar ligados. O próximo fim de semana esta ai e o mesmo vai voltar é questão de paciência. Faço votos que este casal mequetrefe seja preso. Vou alertar a todos os amigos do meu ciclo de profissionais afinal são infelizes e pobres de espírito. Te dou uma sugestão entre várias. Fique de olho nas ofertas de venda no bom negocio e mercado livre. Num serie...
 
Ailton Brito em 10/12/2013 01:14:39
Nossa! Que triste....Minha torcida é para que seja encontrado seu equipamento. Mas creia "mas tem Deus para dar do que o diabo para roubar" Deus te restituirá em dobro!
 
Leka Lima em 09/12/2013 23:17:28
Que absurdo!
Que casal mais sem vergonha, hein??
Não respeitam nem a igreja!!
 
Cassia Bernuncio em 09/12/2013 23:11:58
Muito cuidado em casa de festas Infantil, pois estão aplicando o mesmo Golpe. Por isso eu não ligo quando as pessoas riem quando coloco cadeado nos meus equipamentos. Melhor se prevenir do que remediar.
 
Ton Fotografo em 09/12/2013 21:37:41
Em 15 de fevereiro deste ano, entraram em casa, e levaram minha Canon 30D, teleobjetiva 100-400mm Ultrasonic L IS USM, Canon EOS 5, Lente Ultrasonic 28-80mm, Notebook Acer 7321 CI5 4G, Mountain Bike Caloi Aluminium 21 marchas, Filmadora Canon IXY DV M5 Mini DV. Fiz BO mas até agora nada.
 
Mauro Takashi em 09/12/2013 21:24:17
Caro Guilherme, entre com uma ação nos Juizados Especiais, onde não há custas e as ações são de um teto de até 40 salários mínimos, sendo que até 20 sm não há a necessidade de advogado. Creio haver um pouco da fumaça do bom direito em seu caso. Não custa tentar. Mas seria bom contratar advogado, visto que a seguradora tem uma equipe jurídica preparada. Mas como disse não há custas nessa fase...Boa sorte e lute por seus direitos. Grande abraço.
 
DR FABIO VERSOLATO em 09/12/2013 20:17:04
Existem programas que rastreiam qualquer foto feita pelo equipamento e postada na internet.
Exemplo: caso a pessoa que furtou ou comprou o equipamento furtado publique uma foto no face vc terá como saber e tentar localizar a pessoa que postou.
Quanto ao seguro se a pessoa colocar no contrato que só utiliza o equipamento dentro do estúdio provavelmente a seguradora não irá pagar um furto ocorrido em outro local.
Abs e boa sorte.
 
AGNALDO MOTTA em 09/12/2013 19:34:28
Ja passei por isso também. Ha algum tempo estava filmando uma festa para o meu programa de TV, enquanto fui trocar a fita da câmara, me roubaram o microfone...conclusão...não apareceu quem foi...
 
IDENOR SOARES em 09/12/2013 19:00:11
Infelizmente é assim, tem gente que só fica esperando o momento certo para roubar de quem trabalha. Roubaram meu flash SB 900, dia 05 de outubro por volta das 17:30 horas no Hotel Pousada do Bosque em Ponta Porã quando eu e meu funcionário estávamos fotografando um book. Até hoje ninguém viu e nem as câmeras de segurança me deixaram ver... Realmente uma lástima.
 
Adriane Bitencourt em 09/12/2013 17:49:55
A algns anos fui roubada levaram lentes duas camaras nikkon , minolta e cannom, tive um prejuízo daqueles decidi parar com a fotografia pq levaram todos meus equipamentos...e justo na rua dessa Igreja....arrombaram meu carro e levaram minhas ferramentas de trabalho, espero sinceramente que a polícia recupere o que foi roubado, por o meu eu já perdi a esperança!!! e esse seguro tbm é só balela!!
 
sandra lima em 09/12/2013 17:24:00
SÓ PARA CONCLUIR GUILHERME, SERIA O MESMO QUE EU FAZER UM SEGURO DE VEICULO E AO ROUBAREM MEU VEICULO NA RUA A SEGURADORA ALEGAR QUE ELE DEVERIA TER SIDO ROUBADO DENTRO DE CASA PARA ELES COBRIREM, VAI PRA CIMA QUE VOCE GANHA.
 
maximiliano nahas em 09/12/2013 17:13:42
INFELIZMENTE O ACONTECIMENTO É LAMENTÁVEL, MAS AS IMAGENS DELES SAINDO COM O EQUIPAMENTO SÃO NITIDAS, EXCELENTES, PARABENS AO FOTOGRAFO E BOA SORTE PARA CONSEGUIR RECUPERAR SEUS EQUIPAMENTOS, CONSULTE ALGUM ADVOGADO PARA VER SE NÃO HÁ COMO O SEU SEGURO COBRIR A PERDA, É MUITO ESQUISITO UMA SEGURADORA ALEGAR QUE SÓ COBRE O ROUBO SE FOR DENTRO DO SEU ESTUDIO, VOCE JÁ FALOU PARA ELES QUE VOCE TRABALHA FORA DO ESTUDIO? ACHO QUE DÁ PARA TER UM RESSARCIMENTO FACIL AI.
 
maximiliano nahas em 09/12/2013 17:12:06
Era só o que faltava, roubar equipamentos (ferramenta) de quem trabalha pra viver! A população deve denunciar caso reconheça nas imagens um parente ou um vizinho... Amanhã pode ser com você ou um filho...
 
Carlos Leite em 09/12/2013 16:29:52
É revoltante ver essa cena! Felizmente há esse registro e através dele com empenho a polícia pode chegar aos ladrões! Agora, eu queria saber se esses estrangeiros de língua hispânica estão aqui legalmente!! Muito a ser feito senhores governantes!
 
Liliane Rita Gobbo em 09/12/2013 15:05:09
Uma vergonha! Pessoal trabalhando e seu equipamento Roubado! Devemos compartilhar, para que se encontre os bandidos!
 
Viviane Caetano em 09/12/2013 14:32:38
Que cara de pau desse casal hein?!? Ninguém desconfiaria mesmo, pq o fluxo de gente estranha num casamento é enorme.
 
Karen Martins em 09/12/2013 12:52:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions