A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

29/11/2013 12:00

Fotos íntimas vazam na internet e menina de 16 anos procura a polícia

Aliny Mary Dias e Graziela Rezende

Uma adolescente de 16 anos procurou a Polícia Civil nesta sexta-feira (29) depois que fotos íntimas vazaram na internet. O caso está sendo investigado pela DEPCA (Delegacia de Proteção a Criança e do Adolescente) e relembra dois casos de repercussão nacional quando duas adolescentes cometeram suicídio depois que fotografias vazaram na internet.

Ao delegado Paulo Sérgio Lauretto, a jovem disse em companhia da advogada Liz Leide da Costa D’abadia, que as fotos foram tiradas por ela no início do ano dentro do quarto. Os registros a mostram nua em cenas sensuais.

Todas as fotos ficaram salvas no celular da menina. Ela relatou que, em razão do aparelho ter senha, sentia-se segura em manter as fotos no telefone.

Recentemente, a adolescente foi até uma festa e ingeriu bebida alcoólica. Durante a confraternização, a menina entregou o cartão de memória do celular para ser colocado na caixa de som do local.

Embriagada, a jovem chegou em casa por volta das 4h da manhã do dia seguinte e se deu conta que o celular e o cartão de memória foram furtados. No mesmo dia, as fotos foram publicadas e compartilhadas em perfis no Facebook e no Instagram, rede social de fotografias.

Conforme o delegado, perfis falsos foram criados para compartilhar as fotos íntimas. Um deles, no instagram, identificado como “jack_cacetão”, se intitula com palavras chulas e também compartilhou as fotos da menina.

Diante da situação, a jovem publicou em sua página na rede social que procuraria a polícia em razão da exposição. Conforme a Polícia Civil, um inquérito policial será aberto para apurar o caso.

Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


tudo bem o celular e corpo serem dela, desde que arque com as consequencias, nao foi o que aconteceu , concordo, menina de 16 anos na rua , festa , embriagada , obrigaçao dos pais , colocou as fotos, um adulto age de forma diferente
 
alessandra machado em 30/01/2014 15:33:16
O que uma menina de dezesseis anos estava fazendo embriagada na rua? Bem feito. Se tivesse pai e mãe responsáveis, isso não teria acontecido. Agora aquenta!!!
 
marcus souza em 17/01/2014 13:24:50
pessoal o corpo e o celular era dela se ela quise ter foto nua o problema edela e dela se ela queria mostrar as fotos para alguém especial da vida dela
 
karen thaiane em 28/12/2013 11:16:41
Adriano Magalhães, reparei q o q vc quer mesmo é colocar a culpa na menina. Ok. Vc deve ser algum tipo de beato que nunca fez nada errado, nasceu totalmente livre e limpo de pecados... Ora, faça-me o favor, vc nunca mentiu pros seus pais qdo era adolescente?? Vc nunca fez algo errado pelas costas dos seus pais??? A infância, adolescência e juventude estão aí pra que nós possamos errar, nos arrepender e procurar evoluir!!! Se vc leu a matéria a menina não estava "na rua altas horas da madrugada tirando fotos comprometedoras"!!! As fotos já estavam lá e alguém se aproveitou do vacilo dela pra tirar proveito... Já errei muito na minha mocidade e hj estou aqui, homem feito, formado e respeitado por minha família!! Eu evolui, cresci e aprendi com meus erros... Td isso é puro machismo.. Ô raça..
 
Anderson Junior em 10/12/2013 14:41:26
É o mesmo tipo de atitude que vejo quando acontece um estupro e escuto falarem: ah, mas ela estava andando sozinha, ou: ah, mas ela estava de roupa curta, então pediu pra ser estuprada... É esse tipo de absurdo que escutamos por aí e achamos a coisa mais normal do mundo! E enquanto fomentarmos sempre que a vítima é culpada, essa situação não vai mudar! Entendam que quem deve ser penalizado é quem invadiu a privacidade do (a) outro (a), e nunca a vítima, seja de fotos, de estupro, de violência ou qualquer coisa do tipo!
Ah, Adriano, ta sabendo pouco sobre feminismo hein! Quem disse que a luta feminista é por mulheres beberem aos 16 anos? onde você leu isto? kkkkkk O feminismo luta pela igualdade de gênero! Leia um pouco e se informe melhor, ta na cara que você não sabe do que ta falando rs!
 
Évelyn Pinheiro em 08/12/2013 12:12:48
Adriano, em qual momento eu disse que ela tá certa em beber e fazer o que fez com 16 anos de idade? O que eu disse é que as mulheres são as únicas donas de seus corpos! e se ela tirou ou não fotos dela, isso não dá o direito de um imbecil divulgar sem o consentimento dela! Independente do estado de embriaguez dela ou do lugar onde estava suas fotos! O machismo está no fato de que todo munda sempre culpabiliza a vítima, como vejo nestes comentários, repito: NADA dá o direito de uma pessoa expor outra sem o consentimento dela! Enquanto acharem normal essas coisas acontecerem o machismo vai continuar sendo visto como a coisa mais normal do mundo! E a culpa, claro, sempre da vítima neh!? hahaha
 
Évelyn Pinheiro em 08/12/2013 12:05:32
Evelyn, que bela evolução do direito das mulheres, beber aos 16 anos e voltar pra cs as 4 da manhã, direito a expor corpo em foto (o corpo é dela aos 16 anos, mas não pra isso, portanto pode fazer o que quiser? Não),. Lutar contra isso não é machismo, fosse o sexo que fosse, homem, mulher, homosexual. Uma coisa está separada da outra. O babaca que difundiu tem sim que ser punido, mas será que o "feminismo" busca essa liberdade pras mulheres? Exposição, alcool, festas até tarde para menores? Claro que não. Bela evolução. Que evoluam cada vez mais e verão no que se transformam.
 
Adriano Magalhães em 06/12/2013 17:14:17
Somos hipócritas, Anderson, Thiago e Marina. Certos estão só ela e a família que não tem controle. A essa altura, com tanta informação, Anderson, Thiago e Marina, o corpo é dela, a vida é dela, o sustento é dela (claro que não)... Tá errada sim, os caras erraram em divulgar, óbvio, e tem que ser punidos, mas ela não errou? Que tava fazendo na rua até tarde bebendo e tirando foto comprometedora? Mas como ela não teve o mínimo cuidado com seu corpo (ingestão de bebida, altas horas e fotos), e acha dona das suas vontades (por certo se sustenta,e não dá satisfação aos pais que tentam controlar mas não conseguem), chega em cs 4 da manhã, arrisca sua preciosa vida e tem que repensar suas atitudes, mas tem que buscar auxílio policial sim. Mas tem que repensar a atitude em primeiro lugar.
 
Adriano Magalhães em 06/12/2013 14:47:52
Eddie, Ana,Thiago, Marina, Thiago e Anderson, são pessoas como vcs que me fazem ter esperança numa humanidade justa e livre! Parabéns pelos devidos comentários e por NÃO alimentarem o machismo IMUNDO dessa sociedade! NADA dá o direito a uma pessoa de expor outra sem o consentimento da mesma! Quando vão entender que as mulheres são as únicas donas de seus corpos?! O fato dela ter tirado foto não dá o direito a um babaca de expor sem o consentimento dela! Incrível como a humanidade não evolui quando se trata do direito das mulheres!
 
Évelyn Pinheiro em 06/12/2013 14:27:33
Não leio comentários, mas nesse caso vou me manifestar. 1o: Já tirei foto nu em frente ao espelho por brincadeira, qual o problema??? 2o: Já fui adolescente e já menti muito para os meus pais q estaria em casa de amigos e fui pra noitada. Bebi e fumei sem eles saberem. Tive uma ótima educação na vida, porém, já fiz muita coisa errada qdo era adolescente e hoje me arrependo disso. Agora, pq crucificar a menina e de quebra metralhar os pais dela??? Vcs acham mesmo q eles sabiam q ela estava em uma festa tomando todas??? Bando de hipócritas, falsos moralistas. Parece até q é tudo "Santo" aqui. Quem errou foi o moleque q expôs a foto. Com ctza algum mané que a menina não deve ter dado moral e na 1a oportunidade resolveu ferrar c a vida da menina. Desejo felicidades a essa família! Tô c vcs!!!
 
Anderson Júnior em 05/12/2013 16:54:22
A guria tira fotos sensuais do celular dela, dai vai p uma festa enche a cara e entrega seu cartao de memoria p pessoal ouvir musicas... onde está erro? na bebida? quem nunca bebeu?pesquisas relatam que se um adolescente bebe, os pais também na maioria dos casos são considerados alcoólatras e isso são dados... o erro é que ela é tão burra que entregou seu cartao de memoria..pra mim ela entregou porque quis, coisa de adolescente que quer chamar atenção com o corpo, já que n tem nenhuma outra coisa p se destacar... se vocês estivessem em uma festa, e você pudesse escolher entre ouvir uma musica que tanto gosta e aparecer pelada p varias pessoas ou n ouvir, o que escolheria? vc responderia: ''- NOSSA QUE ABSURDO, DOU VALOR AO MEU CORPO NEM PAGANDO'', é? e qual o valor que ela da p corpo dela?
 
Marcelo Martins em 03/12/2013 00:50:30
O que é se dar ao valor? Colocar uma burca? Não beber? Ficar em casa cuidando do lar? Saiam da idade média pessoas, vivam esse moderno século XXI, onde mulheres são seres humanos com direitos e donas do próprio corpo, mas principalmente, cuidem da sua vida e aprendam a identificar uma vitima e um agressor. Disseram que ela queria que as fotos fossem divulgadas, mas pensem no seguinte exemplo: qualquer um anda com celular por ai, se uma pessoa for assaltada e tiver o celular roubado, significa que ela queria ser assaltada? Segundo esse pensamento, sim, pois se não quisesse ser assaltada, deixaria o celular em casa e não ficaria se expondo por ai. Acontece que nesse caso sabe-se separar vitima e agressor, mas quando o crime é movido por machismo, não. Abram a cabeça pessoal, não doi =D
 
Thiago Mateus em 30/11/2013 15:18:46
Onde estão os pais dessa guria? E com autorização de quem ela foi a uma festa e bebeu??? Agora que foi exposta tornou-se vítima? Não! Ela é a agente de todo esse acontecimento, emprestou o cartão de memória numa festa e ainda se acha no direito de ser vítima? Não minha querida vc é tão culpada quanto quem postou essas fotos na internet! Mãe dessa pessoa cuide da sua filha, hj foram essas fotos, mas, amanhã pode ser coisa muito pior, e aí não adianta reclamar.
 
Juliana Cabrera em 30/11/2013 13:39:56
História muito comum entre adolescentes, ora soa meio estranha. O que leva uma pessoa a registrar sua própria nudez e em cenas sensuais se não querer que alguém a veja. Só pra si mesma, o espelho já seria o suficiente. Porém, o mais absurdo não é a foto nua....vejam que a dita adolescente tem apenas 16 anos e se "embriagou" em uma festa de confraternização, ou seja, está tudo errado, bebe, tira fotos nuas....a Luana disse tudo - se valorizem meninas, o que vocês estão fazendo, e onde estão os pais que ainda apoiam uma coisa dessas...ela permitiu que isso acontecesse por uma serie de ações ruins. Quem publicou simplesmente entendeu o recado...quero me expor!!! Lamentável
 
Silvana Arante em 30/11/2013 09:26:06
"nunca leia os comentários" e eu sempre faço questão de ler, mas ok. primeiro: problema é da menina se ela "quer tirar foto nua". Não é só ela que faz isso, muitas adolescentes e até mesmo HOMENS e MULHERES maduros(as) fazem isso. É normal. O problema é as consequencias que isso traz pra pessoa quando um fdp (isso geralmente ocorre com mulheres) resolve divulgar a foto. Isso é consequencia de pensamentos como os dos comentários de baixo: que culpam as mulheres de tudo. "A menina isso", "a menina aquilo" E O CARA QUE DIVULGOU? Ponham a mão na consciencia. Eu, hein, credo.
 
Marina Duarte em 30/11/2013 00:19:00
Tira fotos nua, vai a festas, ingeri bebidas, fica embriagada, chega as 4 da manhã, tudo isso com 16 anos....
 
Simone Frias em 29/11/2013 22:59:54
Boa opinião Luana Freitas..Hoje em dia ninguém se dá o valor..
 
Luis Eduardo em 29/11/2013 20:31:11
Vão começar os comentários de ódio.
O celular era dela, e, mais importante, O CORPO É DELA. Não precisa de um "pra quê". Aprendam a curtir os seus corpos - ou não. Mas, por favor, APRENDAM A FICAR LONGE DOS CORPOS DOS OUTROS. Ela tira as fotos que bem entender em sua intimidade. Espero que a Polícia ache os responsáveis por isso! E, jovem, parabéns por ter denunciado! Esse império de falsa moralidade e de MACHISMO reinante nesse país está ruindo. E pessoas como você muito ajudam nisso! Que essas pessoas que fizeram isso contigo paguem e sirvam de exemplo, pra que se comece a ter RESPEITO PELA INTIMIDADE dos outros!
 
Thiago Nascimento em 29/11/2013 19:11:03
Bom, o celular era dela e ela tinha todo direito de tirar fotos nuas, isso não diz que ela não se da respeito ou é vulgar como foi dito em outro comentário. Infeliz foi quem divulgou as fotos, deve ter sido um muleque que nunca teve o prazer de ter uma mulher.
 
Ana Vitória em 29/11/2013 17:30:02
A lei deveria agir com mais rigor diante dessas situações. O homem que expõe a mulher desse jeito, merece pelo menos uns 2 anos de cadeia para virar homem de verdade
 
Eddie Allen em 29/11/2013 17:03:25
Moça faz fotos nuas de si propria, enche a cara de cachaça e ve as fotos na internet. Queria o que? Fez as fotos pra que? Agora quer se fazer de vitima.os pais devem ter lhe dado uma surra, esta arrependida e agora reclama pelo cumprimento do ECA. Pior que a lei protege a "criança". Ja era, a foto ta no mundo da internet com os solitários. Não vai dar em nada mas fica a lição; as afoitas e assanhadas "menores" pensem bem quando se deixarem fotografar e quando encher a cara.
 
samuel gomes-campo grande em 29/11/2013 16:48:56
Perai, onde estao os responsaveis tanto pela festa como pela jovem, pois que eu saiba e crime dar bebida alcoolica a menor.....Sr. Delegado intime o dono da festa e os pais da menor. Agora com todo respeito ir em uma festa e beber ate esquecer de tudo tbem ja e demais.........
 
Roberto Silva em 29/11/2013 16:46:20
Qual o motivo dessa menina de 16 anos tirar fotos nua...alguma intensão ela tinha...só q teve um mais esperto do q ela e publicou as fotos 1º...essas adolescentes se acham muito esperta, ai deu nisso...mas quem fez isso, eu só lamento!!!
 
carla cristina em 29/11/2013 16:29:21
Não dá pra crer...

"Recentemente, a adolescente foi até uma festa e ingeriu bebida alcoólica. Durante a confraternização, a menina entregou o cartão de memória do celular para ser colocado na caixa de som do local.

Embriagada, a jovem chegou em casa por volta das 4h da manhã do dia seguinte e se deu conta que o celular e o cartão de memória foram furtados. No mesmo dia, as fotos foram publicadas e compartilhadas em perfis no Facebook e no Instagram, rede social de fotografias."

Adolescente bebendo em festa, chegando embriagada em casa... e agora vai à polícia registrar ocorrência... na hora de tirar as fotos totalmente "despudorada"... agora é "vítima"...

Onde será que o mundo vai parar??? As vezes tenho até medo.
 
Rafael Almeida em 29/11/2013 16:19:32
O que leva uma menina de 16 anos tirar foto nua??? Pra ficar se admirando depois??? Vejam bem: 16 anos tirando foto nua, ingerindo bebida alcoólica, chegando embriagada em casa às 4h da manhã...Cadê os pais????????????????? Talvez com essa exposição, ela pense bem antes de tirar suas fotinhas...
 
Emerson Cabreira em 29/11/2013 16:13:22
16 anos, fotos nuas, bêbada, chega em casa as 4 de manhã. A mãe dessa garota realmente é muito corajosa até procurou a policia quem é o responsável nesta história DEPCA????
 
Márcia Barros de Amorim em 29/11/2013 15:43:55
Quem não se dá o respeito, quem que vai respeitar!!!!!!!
 
jose carlos em 29/11/2013 15:37:49
Uma adolecente de 16 anos está fazendo o que em uma festa regada com bebida e alcoolizada? Se ela tem essa liberdade, então que argue com suas atitudes, assim como adolecentes bandidos. Onde estão os pais desses "adolecente"?.
 
Osvaldo Lopes em 29/11/2013 14:55:16
Quer se aparecer e agora esta chorando! Qual a ideia de se tirar fotos nuas se exclusivamente se aparecer? Ela deveria tomar é umas boas cintadas do pai e da mãe, quer se aparecer põe a calcinha na cabeça e saia correndo e gritando nua na rua!
 
Alexandre de Souza em 29/11/2013 14:42:22
Adolescente de 16 anos, que se embriagou em festa e teve as fotos que registrou sua nudez em poses sensuais divulgadas na internet????? Onde estão os pais desta criança? Onde esta o Conselho Tutelar para investigar esta festa que permite a entrada de crianças e as embriagam? Qual a intenção desta criança em fotografar-se em poses sensuais? Lá se vão os valores de nossa sociedade... Creio que a DEPCA, muito bem dirigida por seus profissionais, não ficará somente na identificação do ladrão/tarado/divulgador, mas, responderá também estas questões.
 
Rogério de Avelar em 29/11/2013 14:36:41
Como assim????? MENOR DE 16 ANOS EMBRIAGADA. E os pais onde estão? Qual o motivo dessas fotos? Agora a polícia tem que perder tempo com essa história ao em vez de tratar casos mais importante em que crianças são vítima de estupradores e pedófilos ou sendo maltratadas . FALTA DE TRABALHO.
 
Vanderlei Silva em 29/11/2013 14:34:10
Qual festa uma menina de 16 anos ingeriu bebida alcoólica?
se era para não mostrar para ninguém por que tirou as fotos?
estranho isso
 
Alex andré de souza em 29/11/2013 14:07:03
Me desculpe fia....mas tú é muito vacilona, pra que ??? direitos à parte, me diga prá que guardar isso ??????
 
Suzi da Costa em 29/11/2013 13:35:23
16 anos e embriagada, ta certinho hein.
 
Sérgio Martins em 29/11/2013 13:26:49
O QUE UMA GAROTA DE 16 ANOS TEM QUE TIRAR FOTOS NUA .PRA QUE FIM ELA FARIA ISSO ?
LÓGICO QUE ERA PRA MOSTRAR ,OU ELA TIROU AS FOTOS NUA PRA ELA MESMO VER , ELA JA SE VE NUA TODOS OS DIAS ....E COM 16 ANOS SE EMBREAGANDO NESSAS FESTAS ...ONDE ESTA A MORAL DELA RECLAMAR DAS FOTOS POSTADAS..SÓ POR QUE ELA É DE MENOR?KKKKKKK
 
wilson araujo fonseca em 29/11/2013 12:56:52
A pessoa tira fotos no celular nua pra que? E depois não quer ser exposta? E que uma menor estava em uma festa e ainda mais bebendo...Se valorizem mulheres para serem um dia valorizadas por alguém pois não adianta nada ser mulher e não se impor....depois há quero um principe mais não se portam como princesas....aonde estava a mãe dessa menina?
Acorda Mães do meu Brasil as suas filhas que criaram com tanto carinho estão se vendendo tão barato....
 
Luana Freitas em 29/11/2013 12:37:13
Quem divulga coisas desse tipo não é homem, é um covarde