ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Fugitivo três vezes de Unei é preso após roubo e comparsa é baleado

Nadyenka Castro e Viviane Oliveira | 31/01/2012 19:41

A dupla rendeu duas mulheres e uma criança no Carandá Bosque, roubou um carro e fugiu para o Jardim Noroeste, onde se deparou com a PM

Alyson, de vermelho, tem extensa ficha criminal. Hélio escondia o fugitivo. (Foto: João Garrigó)
Alyson, de vermelho, tem extensa ficha criminal. Hélio escondia o fugitivo. (Foto: João Garrigó)

Fugitivo por três vezes de unidades de internação de Campo Grande, Alyson Nunes Maciel, 18 anos, foi preso na tarde desta terça-feira após render duas mulheres e uma criança e roubar um carro. O comparsa dele, um garoto de 15 anos, foi baleado e apreendido.

A mulher de 32 anos, dona do Renault Sandero roubado, saía de casa, no Carandá Bosque I, junto com a babá, de 37 anos, e a filha, quando estranhou o fato de dois rapazes estarem no terreno baldio ao lado do imóvel.

Ela retornou para o interior da residência e acionou o alarme. Quando se aproximava do carro foi rendida pelos bandidos. “Eu falei que na minha casa não tem joias nem cofre. Eles falaram que queriam o carro e as chaves”, conta a vítima que preferiu não se identificar.

A mulher pediu para os assaltantes não levar os documentos que havia no veículo e eles disseram que depois iriam joga-los na rua. Eles então fugiram levando o automóvel.

A PM (Polícia Militar) foi avisada do roubo e encontrou o veículo com os bandidos no Jardim Noroeste. Alyson e o comparsa desobedeceram a primeira ordem de parada, mas, não conseguiram evitar a abordagem de outra guarnição, em outra rua.

Alyson é conhecido como Mascote e já fugiu três vezes de unidades de internação.
Alyson é conhecido como Mascote e já fugiu três vezes de unidades de internação.

Alyson tentou fugir, mas foi preso em meio ao matagal. O adolescente de 15 anos fez menção de atirar e para evitar que a ação fosse concretizada, os policiais dispararam um tiro. O projétil atingiu o braço esquerdo do garoto, que não corre risco de morrer.

O carro foi recuperado e com a dupla foi apreendido um revólver calibre 38. Hélio Matheus do Nascimento, 23 anos, também foi preso. Ele escondeu o fugitivo em sua casa, no Jardim Noroeste. A princípio, não há participação dele no roubo do veículo.

Os assaltantes - Alyson fugiu três vezes de unidades de internação nos dois últimos meses: em 20 de dezembro do ano passado, dia 13 de janeiro e dia 23.

Conhecido como Mascote, ele tem extensa ficha criminal, sendo apreendido várias vezes quando era menor de idade. Entre os crimes que já foi apontado como autor estão: furtos, violação de domicílio, falta de habilitação para dirigir, tráfico de drogas, receptação, dano contra o patrimônio e agora, roubo de veículos.

O comparsa de Alyson também tem várias passagens pela Polícia pelo crime de furto. No ano passado foi apreendido por roubo.

Nos siga no Google Notícias