A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

12/09/2012 16:22

Fumaça de incêndio faz 170 estudantes saírem das salas de aula

Nadyenka Castro e Elverson Cardozo

Fogo foi em terreno vizinho à escola. Alunos tiveram que ir para outro bloco

Escola fica ao lado do terreno. Alunos precisaram ser remanejados para outras salas. (Foto: Elverson Cardozo)Escola fica ao lado do terreno. Alunos precisaram ser remanejados para outras salas. (Foto: Elverson Cardozo)

Fumaça provocada por incêndio em terreno baldio fez com que 170 alunos da Escola Estadual João Carlos Flores, no bairro Rita Vieira, em Campo Grande, saíssem das salas de aula, na tarde desta terça-feira.

O incêndio ficou concentrado no terreno baldio localizado na esquina das ruas Assunção e Juazeiro do Norte. A escola, que tem três blocos de salas de aula, é vizinha do terreno.

De acordo com o diretor do colégio, Claudecy José da Cruz, 42 anos, os alunos das quatro salas do bloco mais próximo do terreno tiveram que ser remanejados para outras. Segundo Claudecy, ninguém passou mal e não houve danos. “Foi só o cheiro forte e a fumaça”, fala.

Conforme o diretor, os alunos que foram remanejados são do 6º ao 9º ano e têm entre 10 e 15 anos. As aulas não foram suspensas e houve apenas o remanejamento dos estudantes.

“Ficou muito quente nas salas e isso incomodou”, fala o presidente do Grêmio Estudantil, Neder Franco, 16 anos.

O incêndio no terreno ao lado do colégio é um dos dois que teve na mesma rua. O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou as chamas.

De acordo com o diretor, a escola funciona nos três períodos – matutino, vespertino e noturno – e tem o total de 680 alunos.

Fumaça causada pelas chamas incomodou estudantes. (Foto: Simão Nogueira)Fumaça causada pelas chamas incomodou estudantes. (Foto: Simão Nogueira)
Vegetação em chamas. Incêndio foi controlado pelos Bombeiros. (Foto: Simão Nogueira)Vegetação em chamas. Incêndio foi controlado pelos Bombeiros. (Foto: Simão Nogueira)
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...
Mulher é atropelada pelo ex-marido e está em estado grave na Santa Casa
Uma mulher de 33 anos foi atropelada pelo ex-marido e está internada em estado grave na Santa Casa de Campo Grande, sedada e entubada na CTI (Centro ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions