ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Fumacê percorre 5 bairros da Capital nesta quinta-feira

Para eficiência do serviço é pedido que a população deixe as portas e janelas das residências abertas

Ângela Kempfer | 24/06/2021 13:45

Para intensificar o combate ao mosquito da dengue, o serviço do fumacê irá percorrer 5 bairros da Capital nesta quinta-feira (24). As equipes estarão em ruas do Portal Caiobá, Vila Jacy, Jockey Club, São Conrado e União.

Haverá uma equipe da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais) da Sesau  (Secretaria Municipal de Saúde) em cada bairro, seguindo um horário previamente estabelecido.

Para maior eficácia do inseticida, é necessário que os moradores abram portas e janelas, assim o produto consegue atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos.

Os serviços começam às 16h e têm previsão de término às 22h, podendo ser adiados ou até mesmo cancelados em caso de chuvas, ventos ou neblina, uma vez que tais atividades meteorológicas prejudicam a aplicação do veneno.

O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno.


Nos siga no Google Notícias