ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Funcionários ameaçam suspender limpeza de postos de saúde amanhã

Kleber Clajus | 26/06/2014 16:51

Funcionários da Mega-Serv, com salários atrasados desde o início do mês, devem paralisar a limpeza de postos de saúde, a partir de sexta-feira (27), em Campo Grande. A medida foi anunciada pelo Steac (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação) e só não afetará a prestação de serviço em unidades 24 horas e UPAs (Unidades de Pronto Atendimento).

De acordo com o presidente do Steac, Wilson Gomes da Costa, a paralisação é uma resposta a quebra do acordo proposto pela empresa de quitar o salário de 160 profissionais até esta quinta-feira (26).

“Não temos condições de esperar e já avisaram que não tem como pagar os trabalhadores. O compromisso para que todos recebessem encerrou às 16h. Vamos comunicar a Prefeitura e decidir sobre início de greve em assembleia”, ressaltou Wilson.

Correndo atrás - O proprietário da Mega-Serv, Marcos Antônio Marini, confirmou que enfrenta dificuldades em levantar recurso para o pagamento de seus funcionários. Ele lembra que o atraso está associado ao bloqueio de R$ 360 mil, referente a ação judicial débitos na compra de outra empresa do setor.

“Estamos correndo atrás, mas ainda não conseguimos”, pontuou Marcos, que considera a decisão da Justiça ilegal.

Com risco de paralisação, o prefeito Gilmar Olarte (PP) declarou, no domingo (22), que o repasse mensal de R$ 789 mil do Executivo está em situação regular. O progressista ainda ressaltou que, havendo paralisação, recorrerá a parecer da PGM (Procuradoria Geral do Município) e pode pedir o encerramento do contrato com a Megaserv.

Nos siga no Google Notícias