A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

26/06/2014 16:51

Funcionários ameaçam suspender limpeza de postos de saúde amanhã

Kleber Clajus

Funcionários da Mega-Serv, com salários atrasados desde o início do mês, devem paralisar a limpeza de postos de saúde, a partir de sexta-feira (27), em Campo Grande. A medida foi anunciada pelo Steac (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação) e só não afetará a prestação de serviço em unidades 24 horas e UPAs (Unidades de Pronto Atendimento).

De acordo com o presidente do Steac, Wilson Gomes da Costa, a paralisação é uma resposta a quebra do acordo proposto pela empresa de quitar o salário de 160 profissionais até esta quinta-feira (26).

“Não temos condições de esperar e já avisaram que não tem como pagar os trabalhadores. O compromisso para que todos recebessem encerrou às 16h. Vamos comunicar a Prefeitura e decidir sobre início de greve em assembleia”, ressaltou Wilson.

Correndo atrás - O proprietário da Mega-Serv, Marcos Antônio Marini, confirmou que enfrenta dificuldades em levantar recurso para o pagamento de seus funcionários. Ele lembra que o atraso está associado ao bloqueio de R$ 360 mil, referente a ação judicial débitos na compra de outra empresa do setor.

“Estamos correndo atrás, mas ainda não conseguimos”, pontuou Marcos, que considera a decisão da Justiça ilegal.

Com risco de paralisação, o prefeito Gilmar Olarte (PP) declarou, no domingo (22), que o repasse mensal de R$ 789 mil do Executivo está em situação regular. O progressista ainda ressaltou que, havendo paralisação, recorrerá a parecer da PGM (Procuradoria Geral do Município) e pode pedir o encerramento do contrato com a Megaserv.

MegaServ atribui atraso à decisão judicial e promete quitar atrasados
Acordo entre a empresa Megaserv e o Steac (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação) deve garantir o serviço de limpeza de po...
Olarte diz que não deve nada à Mega-Serv e ameaça romper contrato
O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP) afirmou neste domingo que a administração municipal não deve “um centavo” para a Mega-Serv, responsáve...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions