Furto de fios de cobre deixa clientes de agência da Caixa sem atendimento
Técnico afirma que crime foi conhecido por alguém que “sabia o que estava fazendo” e conseguiu evitar choque fatal

O furto de cerca de dez metros de fios de cobre da agência da Caixa Econômica Federal da Avenida Bandeirantes, em Campo Grande, deixou clientes sem atendimento durante toda esta segunda-feira (2). Sem energia elétrica, sistemas e caixas eletrônicos deixaram de funcionar no local, onde técnicos esperam concluir os reparos até o início da noite.
Embora o furto de fiação seja um crime comum na Capital, funcionários que realizaram os consertos destacaram que os responsáveis pelo crime tinham conhecimento sobre como retirar os materiais.
- Leia Também
- Furto de fiação deixa 2 avenidas da região sul com trechos às escuras
- Homem é preso com 8,3 kg de fios de cobre furtados em posto de saúde
“A pessoa que roubou sabia o que estava fazendo porque, se tivesse cortado errado, teria levado uma descarga elétrica forte, de 380 volts, que a teria matado”, afirmou o eletricista Alexandre Baby, 38, que pertence à empreiteira que presta serviços à CEF. O cabo removido saía do transformador, no poste e em plena avenida, até o relógio do banco.
Os técnicos trabalham desde as 8h30 no conserto e esperavam concluir o serviço até as 18h. Por todo o dia, os sistemas do banco ficaram inutilizados, conforme relatou um funcionário do banco que preferiu não se identificar. “Quando chegamos de manhã os caixas estavam falhando e a energia estava oscilando. Dois caixas estavam funcionando mas, depois, desligou completamente”, explicou.
O crime acabou atingindo quem precisava dos serviços no banco. É o caso de Margarida Luiza da Silva, 58, que esperou por 40 minutos no local pelos reparos a fim de pagar uma conta. “Era para ver se o atendimento voltava, mas como já era quase 16h (fim do expediente ao público) decidi ir embora”, contou. Pelo mesmo motivo, Daniele Oliveira, 22, que desde as 14h esperava o retorno dos atendimentos, precisou ir embora sem falar com seu gerente. “Fiquei a tarde toda esperando”, lamentou ela.
A expectativa é de que os serviços sejam restabelecidos nesta terça-feira (3).