ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Ganhadora do carro no sorteio do IPTU vai fazer doação para o irmão

Wendell Reis | 21/11/2011 12:09
Ganhadora do Gol exibe chave do automóvel que será doado para o irmão transportar os filhos(Foto: João Garrigó)
Ganhadora do Gol exibe chave do automóvel que será doado para o irmão transportar os filhos(Foto: João Garrigó)

A contribuinte Márcia Lima, ganhadora de um Gol 0 km no sorteio do “IPTU Dá Prêmios”, vai fazer uma doação do carro que ganhou. Ela informou que já possui automóvel e o veículo será transferido para o irmão, que tem três filhos e não possui carro. “Tenho três irmãos. Escolhi o que precisava mais para carregar os filhos, porque ele tem moto”.

Márcia Lima pagou o carnê do IPTU à vista para “poder ficar livre do pagamento e conseguir o desconto”. Ela conta que já ganhou um microondas em um sorteio, mas nunca recebeu um prêmio tão grande. “Paguei o carnê e coloquei o cupom na urna. A gente sempre tem esperança né?”.

O prefeito lembrou que os prêmios entregues hoje: um carro, 17 aparelhos de DVD, um televisor e um microondas são referentes ao último sorteio do ano do IPTU. Ele aproveitou a oportunidade para lembrar que o programa “Fique em Dia”, realizado em parceria com o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) garante desconto de até 75% em juros e multas para os contribuintes com dívidas ajuizadas ou pagamentos em atraso com os tributos municipais. Os débitos ajuizados devem ser quitados até 22 de dezembro de 2011.

Nesta manhã o prefeito anunciou que o IPTU em 2012 terá variação entre 7,33% e 8,20%. Os percentuais são baseados no IPCA-E (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial) e no Sinapi (Sistema Nacional de Pesquisas de Custos e Índices da Construção Civil), que registraram em setembro os percentuais de 7,33% e 8,20%, respectivamente.

O percentual máximo deve ser cobrado dos contribuintes que residem próximo a obras entregues neste ano pela Prefeitura Municipal, como os casos do Segredo, Cabaça, Lagoa e Complexo Imbirussu-Serradinho, inaugurado neste mês. A exceção ficará nos casos onde o contribuinte realizar obras de ampliação em seu imóvel. Outra novidade apresentada na cobrança deste ano está nas subdivisões, que passam das cinco atuais: precário, popular, médio, fino e de luxo, para 11 categorias.

Nos siga no Google Notícias