A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

27/10/2011 11:42

Prefeitura sorteia carro e quer aumento de adimplência do IPTU em 2012

Fabiano Arruda

Prefeito Nelsinho Trad também destacou programa, realizado em parceria com o TJ/MS, para atender inadimplentes

Prefeito avisa contribuinte ganhadora em sorteio de carro 0 km. (Foto: João Garrigó)Prefeito avisa contribuinte ganhadora em sorteio de carro 0 km. (Foto: João Garrigó)

Após o último sorteio de prêmios do IPTU 2011, entre eles um carro 0 km, o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), comemorou nesta manhã, em solenidade na Central do Cidadão, a adimplência de 84% do tributo neste ano.

O prefeito afirmou que a meta, agora, é elevar o índice para 85% no ano que vem, término de seu mandato.

Segundo informações da prefeitura, foram lançadas 323.767 contas de IPTU para o ano de 2011, sendo 216.613 Prediais e 107.154 Territoriais.

“O contribuinte pode estar certo de que as vantagens do desconto para incentivar as pessoas a pagar o imposto em dia vão continuar”, disse Nelsinho.

Trad sorteou nesta manhã 17 aparelhos de DVD, um televisor, um microondas e um carro 0 km, que Márcia Lima, da Vila Carvalho, faturou.

Durante a cerimônia, o prefeito telefonou para a casa da ganhadora, no entanto, conseguiu encontrar apenas a irmã dela.

Fique em Dia - O chefe do Executivo Municipal também destacou o programa “Fique em Dia”, realizado em parceria com o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Pelo programa, os contribuintes com dívidas ajuizadas ou pagamentos em atraso com os tributos municipais podem regularizar seus débitos com descontos de 75% em juros e multas no pagamento à vista.

Segundo Nelsinho, estes contribuintes estão recebendo da prefeitura um comunicado/boleto onde constam os detalhes do programa e as formas de pagamento.

Conforme informações da prefeitura, os comunicados foram enviados a pelo menos 65 mil contribuintes e estão incluídos no programa IPTU, ISS e multas gerais inseridas no cadastro imobiliário.

Quem não optar pelo pagamento à vista terá condições de quitar o tributo em até cinco vezes, com 50% nos juros e multas. A flexibilidade do programa permite o pagamento da dívida em até 96 parcelas, dependendo do tipo do tributo e do seu valor.

Em caso de dúvida, a prefeitura recomenda que o contribuinte procure a Central de Atendimento ao Cidadão, que fica na Rua Cândido Mariano, número 2.655, ou pelo telefone de plantão 156.

Prefeito faz sorteio do IPTU Dá Prêmios e almoça com servidores
O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), tem dois compromissos públicos agendados nesta quinta-feira (27). No início da manhã, às 9 hora...
Prefeitura fecha ao expediente e abre para arrecadar IPTU na véspera do feriadão
Hoje, véspera de feriado prolongado, a Prefeitura de Campo Grande não abre ao expediente. É ponto facultativo, execto em órgãos cujas atividades não ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions