A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

19/08/2011 14:32

Garoa melhora umidade e chuva em pontos isolados segue até sábado

Nadyenka Castro

Poeira diminuiu, mas moradores querem mesmo é chuva forte

A garoa que caiu sobre alguns bairros de Campo Grande no início da tarde desta sexta-feira melhora a umidade relativa do ar e diminuiu a poeira, mas se engana quem pensa que o chuvisco é sinal de uma ‘boa chuva’.

“É apenas pouca chuva em pontos isolados e esparsas até a noite e no mais tardar sábado de manhã”, explica o meteorologista Natálio Abrahão.

Quem mora em bairros onde nesta época do ano reina a poeira comemora, mas avisa: “Se você voltar aqui daqui uma hora já vai ver a poeira”, diz o eletricista Josemir Gonçalves Coelho, 35 anos, que há dois reside no Jardim Noroeste.

Também moradora do mesmo bairro, a cabeleireira Luzia Ferreira, 50 anos, aproveitou a ‘limpeza’ no ar para faxinar a casa. “Estou fazendo só o básico, porque daqui a pouco vem o sol e já está tudo empoeirado”.

“Tudo o que Deus manda é bem vindo. Mas o bom mesmo seria chover bastante”, fala Luzia. E essa precipitação que a cabeleireira e muita gente quer só vai chegar em meados de setembro. “Mas isso é normal nessa época do ano”, lembra Natálio.

Frio -De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o fim de semana deve ser gelado em Mato Grosso do Sul.

Para este sábado, a previsão é de temperatura mínima de 9ºC e máxima de 27ºC. No domingo os termômetros irão registrar entre 7ºC e 24ºC.

Nos municípios da região Sul o domingo vai amanhecer com nevoeiro.

Luzia aproveitou a garoa para limpara a casa. (Foto: Simão Nogueira)Luzia aproveitou a garoa para limpara a casa. (Foto: Simão Nogueira)
Josemir disse que garoa ameniza, mas não resolve problema da poeira. (Foto: Simão Nogueira)Josemir disse que garoa ameniza, mas não resolve problema da poeira. (Foto: Simão Nogueira)
Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions