A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

08/08/2011 09:58

Garota de 16 anos é estuprada em frente a shopping na Afonso Pena

Ela saiu do trabalho às 20h e seguiu para o ponto de transporte coletivo

Ângela Kempfer

Uma garota de 16 anos foi estuprada ontem, por dois rapazes, depois de sair do emprego, por volta das 20h15.

Segundo a irmã da vítima, a adolescente saiu do trabalho às 20h e seguiu para o ponto de transporte coletivo, na Afonso Pena, no sentido Centro/Parque dos Poderes, para pegar o ônibus da linha 051 (Terminal Bandeirantes).

Apesar do policialmento especial feito pela Polícia Militar na região em dias de domingo, a garota foi rendida pelos rapazes em horário de grande movimento no local.

Eles disseram estar armados e, com medo, a vítima acompanhou os dois até o terreno coberto pelo mato que fica ao lado do ponto, onde foi violentada.

Quando os bandidos fugiram, a adolescente telefonou para o namorado da mãe dela que foi até o local junto com as irmãs da vítima.

A família encontrou a garota em estado de choque, mesmo assim, a ocorrência foi registrada na Depac Piratininga.

Depois de passar pela delegacia, a adolescente seguiu para o posto de saúde onde recebeu o coquetel contra HIV. Ela também fez exame que comprovou a violência sexual.



Ontem havia uma viatura da pm parada nesse horario em frente ao ponto de onibus, ao lado do shopping, e permaneceu lá por muito tempo lá, observei de um restaurante proximo, muito estranho a garota e a familia não chamar a policia para atender no local do crime....seria mais fácil buscar vestigios e localizar possiveis autores de imediato...
 
daniela rodrigues em 09/08/2011 01:11:03
Fazer reforma no CP com leis mais rígidas, não importa a quem seja......................................................................
 
josé joão em 08/08/2011 12:19:29
a região do antigo shopping esta ficando muito perigosa.
 
dionizio vilalba em 08/08/2011 12:18:20
A pior coisa que um ser humano faz é expor suas ignorâncias. Não posso me classificar, talvez, como um ser humano consciente porque também sou ignorante em todos os aspectos e principalmente de conhecimentos gerais.
Algumas mudanças atuais que estamos observando no âmbito júridico não é nada mais do que adequação de Leis que já existem e sempre existiriam desde a criação do CPP e do CP. Adequações essas que são os anseios dessa sociedade hipócrita e desajustada.
"Ninguém pode ser preso senão em flagrante delito ou por ordem judicial". Desde quando existe esta Lei? Que me lembro ela só cessou durante a ditadura!
Acontece que a população tornou-se densa e sua cultura minguada para interpretação daquilo que nunca foi interpretado e ou regulamentado. O que está acontecendo é um Estado de liberdade que todos queriam e quer enquanto sua liberdade não é prejudicada pela liberdade de outrens. Os nossos Legisladores (Câmara Alta e Câmara Baixa) são os responsáveis pelas regulamentações dasLeis já exisentes e são eles eleitos em troca de alguns pequenos favorzinhos que todos nós, corruptos, aceitamos em por um voto. Se o Legislativo não criar Leis ou barrar qualquer uma, o Executivo não a sancionará.
 
Ezio José em 08/08/2011 12:16:21
E revoltante depois de um dia inteiro de trabalho cansada ;ainda encontra dois monstro pela frente .Nosso pais tinha que ter pena de morte para estes vagabundos.
 
marta gouveia em 08/08/2011 11:58:39
Segurança pública deficiente, assaltos, estupros, roubos... até onde vai isso?
 
Paulo Edison em 08/08/2011 11:03:57
Meu Deus!!! Nem sei o que dizer...a revolta é tão grande que fico sem palavras, e como disse nossa amiga Sandra Lima, parabéns Srª Dilma, o povo brasileiro está muito contente com suas decisões, vai ajudar muito a família dessa moça... A vontade que dá, é de pegar esses dois crápulas e dar neles uma surra tão grande pra que eles nunca mais esqueçam, arrancar o membro fora para que eles sintam dor e colocá-los na cadeiam para que tenham a mesma sensação da pessoa que violentaram.
 
lucas andrade em 08/08/2011 11:01:34
A policia cumpre seu papel,a contento,mas as nossas leis são ate comicas,que nem disse um juiz de m.s,a lei do ladrão de galinha é mais pesada que a do traficante estrupador,isso e BRAZZZZZZZZZIL.
 
helvio jose gonçalves em 08/08/2011 10:51:51
com a impunidade que reina nesse pais o negocio vai dai para pior.se nao mudar a lei e nao enquadrar adolescente como criminosos e manda-los pra tras da grades vai ser sempre assim
 
JARBAS PEREIRA em 08/08/2011 10:49:08
pois é sandra nesta hora todos lembram da policia !!!!!!!!!!
e de rir mesmo,mas não da nossa policia que se desdobra para
atender o melhor possivel a nossa população, por amor ao que faz.!!!!
tem que rir e do própio povo que escolheu os nossos governantes!!!!!!!!!!!!
garanto a você que esse crime vai ser desvendado rapidamente ea nossa policia ira tirar esses marginais das ruas, mas que pena que ira pagar fiança e sera solto!!!
graças aos nossos governantes.
 
jose augusto em 08/08/2011 10:49:06
é mto facil reclamar da policia quando eles sao poucos pra tantos bandidos... antes de reclamarmos da policia deveriamos primeiro eleger politicos que pensem no povo e nao só em aumentar seus proprios salarios... o povo tem o governo que merece...
 
jackson maldonado em 08/08/2011 10:48:25
Nossa leitora "sandra lima",quando diz :"Parabéns Dª Dilma se forem pegos acreditem a lei madrinha não vai deixar eles presos e se fossem filhas sua!! nossa policia tá de rir.."
esta equivocada,e talvez não saiba que quem decide "alias não se prende mais) prende ou não é o JUIZ e NÃO a Policia(nenhuma policia).Então só lamentamos pela garota e pela falta de segurança que assola todos os locais,não só no centro como nas periferias.
 
cristina mendes em 08/08/2011 10:45:15
Desculpem-me não existe vacina contra o vírus HIV o que é feito são exames e disponibilizado a paciente o coquetel para pacientes com HIV devido ainda o vírus não ter se manifestado no organismo o que chamamos de janela aberta ou seja o período em que o vírus demora a se manifestar, esse tratamento é feito de 3 a 6 meses, a paciente. Isso tudo é realizado pela rede pública de saúde.
 
Simone Bigetti em 08/08/2011 10:42:56
Sandra Lima quero que me desculpe, pois não concordo quando você diz que "a nossa Polícia está de rir". O que está "de rir" são algumas Leis e suas aplicações. A nossa Polícia está fazendo um trabalho dentro do possível, e na minha opinião, está de parabéns pelo que já tem feito pela população, apesar da precariedade de estrutura e materiais diversos e pela falta de efetivo.
 
Sebastião Cosmo Ribeiro em 08/08/2011 10:40:12
É REVOLTANTE... SEMPRE ME COLOCO NO LUGAR DESSAS PESSOAS QUE SOFREM ESSA VIOLÊNCIA, E FICO MUITO REVOLTADA PQ ESSES VAGABUNDOS MISERÁVEIS ESCOLHEM MULHERES INDEFESAS, PQ SE ISSO ACONTECESSE COMIGO AO MENOS UM BOM FURO ELES IRIAM TER, ANDO SEMPRE COM UMA "ARMA" NÃO DE FOGO PQ AINDA NÃO CONSEGUI, MAS AGIRIA MESMO, MELHOR A MORTE A UM TRAUMA DESSES, AINDA MAIOR A INDIGNAÇÃO COM OS COMANDANTES DESSE SISTEMA FALHO.
 
Adriana Farias em 08/08/2011 10:32:58
PODE APOSTAR SANDRA SE FOR AS FILHAS DA DILMA, A PROPIA POLICIA FEDERAL FICA ENCARREGADA DE MATAR ELES!!!!!
 
RODRIGO DUARTE em 08/08/2011 10:31:50
Eu ainda me pergunto: Onde esse mundo vai parar? Meus Deus, quanta injustiça - uma garota de 16 anos. São monstros as pessoas que fazem isso. Não merecem o Dom da Vida concedido por Deus. O mundo está do jeito que satanás quer.
Meus sentimentos pela vítima - sei que nada, absolutamente nada irá apagar tão fácil isso de sua mente, mas digo a você - voce não tem culpa, Deus estã segurando em sua mão, Ele está do seu lado, TENHO CERTEZA disso.
Agora quanto aos maníacos: Apenas digo: A Justiça Divina é maior, muito maior do que a que vocês recerão.

Senhor, Eu peço conforte o coração dessa moça, esteja ao lado dela. Amém
 
Jéssica de Souza em 08/08/2011 10:30:14
Tudo isto resume em uma frase . Falta de policiamento.
A gente que é pai fica em pânico.
 
José Ferreira Rosa em 08/08/2011 10:28:57
Este é o tipo de crime que deveria ser punido com pena de morte.
Violência sexual é abominável.
 
Roberto Manvailer Munhoz em 08/08/2011 10:27:26
Parabéns Dª Dilma se forem pegos acreditem a lei madrinha não vai deixar eles presos e se fossem filhas sua!! nossa policia tá de rir...
 
sandra lima em 08/08/2011 10:20:55
Que a justiça seje feita...
 
karin silva em 08/08/2011 07:51:12
Os dois merecem ser CASTRADOS....
 
karin silva em 08/08/2011 07:49:29
esse terreno e de quem mesmo?????????????? que o mato toma conta e as grades foram arrancadas com a enchurrada ate hoje esta do mesmo jeito!!!!!!!!!
 
gracyella ortiz em 08/08/2011 06:43:21
Gente policiamento nao é suficiente para proteger nossos filhos...Deus ajude nos a salvar nossos adolescentes... pensem como esta a familia dessa adolescente... e essa adolescente como esta o emocional quem vai pagar por isso... a integridade...
 
Cida Santos em 08/08/2011 06:04:15
Difícil acreditar em alguns comentários lidos aqui. Ilários. Pessoas desacreditando a vítima, sob o fundamente de que "ficou sabendo de um caso", como se fosse ele o único a saber do "caso Mariely". Só rindo mesmo. R-I-D-Ì-C-U-L-O.... Ah, sobre o caso em questão, os munícipes mais atentos devem ter notado que fatos análogos tem sido uma constante na capital, será que é pq a cidade cresce em projeção geometrica e a atenção dada ao policiamento e a segurança pública se arrasta na "burrocracia" e a falta de interesse dos gestores públicos responsáveis ??? Será???
 
Raphael Ortolan em 08/08/2011 05:35:12
eu prefiro irir com mais calma no assunto.náo sáo poucos os casos de vitimas deste crime que no final das contas se verificou-se que náo era nada do que foi dito ou pelo menos náo da forma como preconiza a parte ofendida.temos que ter muito cuidado na hora de acusar uma pessoa(s) náo estou dizendo que náo houve e sim que a policia tem que descobrir a verdade e ate que seja comprovada(o) o crime,tera que se levar em conta todas as possibilidades.conheci um caso em que a pessoa ofendida teria sido estuprada por um estranho e na verdade foi sim violentada mas por uma pessoa bem conhecida da familia e a vitima tentou encobrir pois pensou na possibilidade de estar gravida.claro que a vitima tem que ser sim amparada mais sera necessario que se tenha apura;áo.eu pelo menos penso que em caso deste tipo a primeira pessoa a ser informada do caso seria a policia e depois a familia.outro aspecto que chama aten;áo [e o fato de ser um local bem movimentado isto tambem bastante estranho
 
jose roberto dos santos em 08/08/2011 04:44:46
Esse caso poderia ter acontecido com qualquer pessoa, assim como diversos outros são noticiados na TV. Não adianta a polícia prender e transformar as delegacias e presídios em amontoados de gente. A prevenção surte mais e melhor resultado do que a repeensão. Ou então cada família terá um policial para acompanhá-la onde for. Deve-se começar a prevenir, primeiramente, desde pequeno nas escolas educando-as. Não adianta criar monstros transgressores nos presídios e depois soltá-los para que pratiquem aquilo que aprenderam-CAC ( Curso de Aperfeiçoamento Criminal). As Uneis estão lotadas de jovens infratores que comem e dormem, sendo financiados por nós. As penas socioeducativas devem ser aplicadas em maior quantidade ( lavar banheiros, pátio escolares, pintar meio-fio...etc) paralelamente com curso profissionalizantes, para que não fiquem ociosos a pensar em novas atrocidades.
 
adriano pechefist em 08/08/2011 04:35:40
Que N.S.Aparecida conforte esta jovem e seus familiares, tenho uma filha e imagino o que pode ser isto na vida de uma jovem que agora está começando a vida. Mas sociedade Campograndense ou de qualquer outro local deste nosso ESTADO ninguém que tem filhos está imune de qualquer ato de violência, então está chegando a hora vamos mudar esta realidade as eleições estão chegando e "ELES" estarão de volta com todas as suas promessas idiotas vamos mudar tudo está em nossas mãos. O mínimo que precisamos é SEGURANÇA, a maioria dos filhos de nossos governantes moram fora do nosso PAÍS e nossos estão aqui. Vamos mudar este quadro e porque não a cassação. Menina que DEUS a conforte. Um abraço!
 
francismeire braga em 08/08/2011 04:20:47
ESTE É O PAÍS EM QUE NOSSOS POLITICOS, MINISTROS, JUIZES....ESTÃO TRANSFORMANDO, A POLICIA PRENDE, ELES MANDAM SOLTAR, A POLICIA MATA O BANDIDO, DAÍ O POLICIAL É EXONERADO E PRESO, HOJE EM NOSSO PAÍS TA UMA VERGONHA, SE NOSSOS POLITICOS E NOSSOS MAGISTRADOS NÃO MUDAREM ESSA REALIDADES, VAI FICAR CADA DIA PIOR, OS BANDIDOS SOLTOS E OS TRABALHADORES E PESSOAS HONESTAS TRANSCAFIADAS ESPERANDO O PIOR.
 
evandro farinelli em 08/08/2011 03:58:17
Meus Deus!!!! QUE PAÍS É ESTE??????? Uma menina ainda, trabalhando para seu sustento e onde temos segurança??? onde??? centro da cidade, em frente ao Shopping e não tinha ninguem para ajudá la???? e onde estão as rondas policiais??? tenho uma filha jovem que tbm trabalha e cada dia que sai de casa só peço a Deus para protege la, porque quando acontece esse tipo de coisa é que vemos como a sociedade ta desprotegida meeeeesmoooo. Por favor senhor prefeito, sr governador ouçam a voz do povo clamando mais seguraaaança.....
 
Roselene de Lurdes em 08/08/2011 03:21:16
eu defendo a policia,eu entendo isso,foi um crime imperdoável,ou poderia ter sido muito mais que isso,mais entendam, nao podemos colocar policias em casa esquina de campo grande,os cursos da PM vem,mais vários sao mandados para outras cidades do MS.Na area do shopping é uma região ''Rica'', ela é muito grande,para conter a criminalidade 100%. A policia sabe disse,e ela só tem a crescer nesse local.
 
Daniel Jardel Massiter Ferreira em 08/08/2011 03:08:19
Q COISA MAIS ABSURDAAA....!!
UMA JOVEM TRABALHANDO PARA O SEU SUSTENTO, ( uma menina ainda..),... E VAAARIOSSS BANDIDOS SOLTOS, ESCOLHENDO QUEM IRAO ESTUPRAR, ASSALTAR, SEQUESTRAR, E ASSIM POR DIANTE....SIMPLESMENTE ACABARAM COM A VIDA PSICOLOGICA DELA...
POLICIAIS EM BLITZ PRA MULTAREM TEM A VONTADE....PRA TE PROTEGER..!! ONDE ESTAO..????????????? POR FAVOR SENHORES POLICIAIS, FAZEM RONDAS A NOITE EM CARROS COMUNS, SEM SER OS CARROS DA POLICIA, AIH SIM VCS CONSEGUEM PEGAR ESSES SAFADOS...MALDITOS...
Q DEUS NOS PROTEJA. ...
 
Marilene B da Silva em 08/08/2011 02:50:52
Q Deus conforte o coraçao dessa menina e na biblia diz que aqui se planta aqui se colhe. que Deus tenha piedade desses caras " sempre digo as dificuldade vem quando nao é para matar é para fortalecer."
 
danielle dos santos em 08/08/2011 02:38:46
No caso em especifico, já passou da hora da administração do shopping colocar câmeras na região do ponto de ônibus e escadaria. Vários casos já ocorreram, brigas, assaltos e agora o cumulo do absurdo, esse estupro. Talvez isso serviria para que as pessoas não cometam crimes nesse local, tendo em vista que estarão sendo filmadas, e se ocorrerem, possibilitar uma identificação e investigação a respeito.
 
Alexandre Akihitto em 08/08/2011 01:53:25
ta cada dia mais dificil de viver, tanta violencia, assalto, sequestro ....e nada de justiça daqui a pouco os bandidos vao desputar territorio de tando malandro.
 
vania fatima caceres em 08/08/2011 01:30:25
O que me assusta é que está tendo policiamento em frente ao shopping com viaturas e tudo mais.o que adianta estar presente se mesmo assim aconteceu isso? imaginem se não tiver policiamente na ruas o que ira acontecer com a população...