A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

04/11/2011 19:06

Garoto de 10 anos que caiu do 13º andar tinha falado antes em se jogar

Marta Ferreira e Nadyenka Castro

Polícia fez nesta tarde simulação com boneco da queda de menino que morreu de manhã

Posição que, para os peritos, é a mais provável para a queda do menino do 13º andar. (Foto: João Garrigó)Posição que, para os peritos, é a mais provável para a queda do menino do 13º andar. (Foto: João Garrigó)

O menino de 10 anos que morreu nesta sexta-feira, após cair do 13º andar de um edifício residencial, na Via Parque, em Campo Grande, havia falado, por pelo menos duas vezes, que se jogaria do prédio. É o que relatou à Polícia a irmã dele, de 13 anos, única que estava em casa quando tudo aconteceu. Ela estava no banho quando o irmão caiu.

A informação foi revelada esta tarde, durante simulação da queda, feita por peritos da Polícia Civil como parte das investigações. Não foi revelada em que circunstância houve essa conversa.

Um boneco foi levado para as simulações. Foram feitas quatro, cada uma com o boneco em diferentes posições. Todas elas já consideram como hipótese mais provável o garoto ter se jogado.

Na primeira, o bonecou caiu de frente para a rua, e nas três seguintes, estava voltado para o apartamento. A última simulação foi considerada pelos peritos a que mais condiz com o jeito como o corpo foi encontrado.

Nessa, o boneco foi colocado como se escalasse a janela de dentro para fora, se apoiasse no parapeito, com o braço esquerdo segurando na janela e a partir daí, se soltasse.

Para os investigadores, o tanque foi usado pelo garoto para alcançar a janela.

A tela de proteção foi cortada, provavelmente com uma faca de cortar pão, encontrada próximo da janela. A gaveta onde o utensílio ficava guardado estava entreaberta.

O perito Almicar da Serra, que esteve no local, disse que o mais importante para a apuração é entender a posição do corpo. A velocidade em que caiu, segundo ele, não influi tanto. Nas quedas simuladas, o tempo foi menor que 10 segundos.

Depoimentos só na semana que vem-O delegado Márcio Custódio, responsável pelo caso, afirmou que a família deve ser ouvida só a partir da segunda-feira. Hoje, segundo ele, os pais estão em período de luto e sem condições de falar.

Não houve nem como saber, conforme o delegado, se o garoto tinha algum histórico de depressão ou se passava por algum tratamento.



NÂo tenho o que comentar.SÒ peço a Deus que conforte o coração da irmãnzinha,do pai e principalmente da mâe...FORÇA MÃE .JESUS ESTA COM SEU FILHINHO AGORA. FIQUEM COM DEUS...
 
adelita priamo em 09/11/2011 07:37:26
Senhor Deus peço que conforte o coração dessa familia em especial dos pais dessa criança, para que eles tenham força para caminhar e transformar essa dor em caridade a todas as crianças que precisam. Não é fácil separarmos de quem tanto amamos, mas sei , que o Senhor esta ali,junto de todos.Peço que abençõe todos principalmente as crianças.Amém.
 
Adriana Ruiz em 07/11/2011 05:19:53
Acho que todos nós amanhecemos neste sabado tão lindo em C.Grande, pensando um pouco mais sobre nossas relações com nossos entes queridos. O tempo não dá pra tudo, é fato, então temos que rever o que é realmente prioridade em nossas vidas. Não podemos ter tudo: filhos perfeitos, empregos maravilhosos, relações socias convenientes, chegou a hora de repensar, o que é mais importante.
 
Lizeti Aparecida Zanineli em 05/11/2011 11:19:22
na minha opiniao é o melhor nao desfazendo dos outros
 
luiz bosco de oliveira em 05/11/2011 09:15:58
Penso que a ausência dos pais, tenham contribuido negativamente na qualidade do afeto, da atenção e do carinho dados aos seus filhos. Não há mais tempo para perceber o outro, não há mais tempo para dedicar ao outro, não há tempo, não há. A vida nos cobra, nós obedecemos. Até quando? Está na hora de refletirmos sobre o que devemos priorizar nessa vida.
 
Rejane Marinho em 05/11/2011 01:24:55
Difícil comentar sobre o tema.Peço a Deus muita força para essa família, só quem tem filho sabe a dor desses pais.
 
Glaucekerlen B. Godoi em 04/11/2011 10:59:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions