ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Tela de janela de onde garoto caiu foi cortada e faca estava próxima do local

Marta Ferreira e Viviane Oliveira | 04/11/2011 15:47

Investigadores não admitem, mas principal suspeita é de que menino de 10 anos tenha se matado

Perito na janela onde garoto caiu esta manhã: faca estava próxima da grade, que foi cortada. (Foto: João Garrigó)
Perito na janela onde garoto caiu esta manhã: faca estava próxima da grade, que foi cortada. (Foto: João Garrigó)

Uma faca de pão foi encontrada próximo da janela de onde caiu o menino Gabriel Francisco Dias Basílio,10 anos, que morreu esta manhã, no condomínio Torre de Espanha, na avenida Via parque. A tela da janela estava cortada. Diante dessa informação, e de outras circustâncias, os responsáveis pela investigação trabalham como hipótese mais provável para a queda o suicídio, embora ainda não admitam.

Pelas informações apuradas no local, Gabriel não foi a aula hoje nem ontem. Antes do acidente, estava fazendo tarefa de escola e teria ficado nervoso por não conseguir executar um desenho que fazia parte do dever de escola.

A janela de onde o garoto caiu batia no peito dele e não foi encontrado nada próximo que pudesse ter servido de apoio para ele subir. Mas há um tanque próximo, pois se trata de uma área de serviço.

O garoto estava em casa só com a irmã de 13 anos, que, conforme informado, estava no banho e não percebeu.

No prédio, o clima é de comoção. Os pais pareciam estar em estado de choque e foram atendidos pelo Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência), mas se recusaram a receber medicação.

Dois delegados do 3º Distrito Policial estiveram no local, o titular Dimitri Palermo, e Márcio Custódio, que vai ficar responsável pelo caso.

Os dois foram cuidadosos ao dar informações e disseram que nenhuma hipótese está descartada. Custódio informou que ainda não sabe quando vai ouvir os pais. Hoje, segundo ele, a ida ao local foi para verificar as condições do apartamento e colher as informações preliminares.

Eles informaram que não foi encontrado sinal de arrombamento ou coisa do tipo na casa. Havia a bagunça normal de uma casa onde moram crianças.

O perito da Polícia Civil que esteve no local, Amilcar da Serra, assegurou que nenhuma hipótese pode ser destacada por enquanto: suicídio, homicídio, e acidente.

O laudo pericial tem dias para ficar pronto, conforme a praxe nesse tipo de caso e o inquérito, aberto hoje, tem 30 dias para ser concluído.

O corpo já foi retirado e ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

Nos siga no Google Notícias