A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

04/11/2011 15:47

Tela de janela de onde garoto caiu foi cortada e faca estava próxima do local

Marta Ferreira e Viviane Oliveira

Investigadores não admitem, mas principal suspeita é de que menino de 10 anos tenha se matado

Perito na janela onde garoto caiu esta manhã: faca estava próxima da grade, que foi cortada. (Foto: João Garrigó)Perito na janela onde garoto caiu esta manhã: faca estava próxima da grade, que foi cortada. (Foto: João Garrigó)

Uma faca de pão foi encontrada próximo da janela de onde caiu o menino Gabriel Francisco Dias Basílio,10 anos, que morreu esta manhã, no condomínio Torre de Espanha, na avenida Via parque. A tela da janela estava cortada. Diante dessa informação, e de outras circustâncias, os responsáveis pela investigação trabalham como hipótese mais provável para a queda o suicídio, embora ainda não admitam.

Pelas informações apuradas no local, Gabriel não foi a aula hoje nem ontem. Antes do acidente, estava fazendo tarefa de escola e teria ficado nervoso por não conseguir executar um desenho que fazia parte do dever de escola.

A janela de onde o garoto caiu batia no peito dele e não foi encontrado nada próximo que pudesse ter servido de apoio para ele subir. Mas há um tanque próximo, pois se trata de uma área de serviço.

O garoto estava em casa só com a irmã de 13 anos, que, conforme informado, estava no banho e não percebeu.

No prédio, o clima é de comoção. Os pais pareciam estar em estado de choque e foram atendidos pelo Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência), mas se recusaram a receber medicação.

Dois delegados do 3º Distrito Policial estiveram no local, o titular Dimitri Palermo, e Márcio Custódio, que vai ficar responsável pelo caso.

Os dois foram cuidadosos ao dar informações e disseram que nenhuma hipótese está descartada. Custódio informou que ainda não sabe quando vai ouvir os pais. Hoje, segundo ele, a ida ao local foi para verificar as condições do apartamento e colher as informações preliminares.

Eles informaram que não foi encontrado sinal de arrombamento ou coisa do tipo na casa. Havia a bagunça normal de uma casa onde moram crianças.

O perito da Polícia Civil que esteve no local, Amilcar da Serra, assegurou que nenhuma hipótese pode ser destacada por enquanto: suicídio, homicídio, e acidente.

O laudo pericial tem dias para ficar pronto, conforme a praxe nesse tipo de caso e o inquérito, aberto hoje, tem 30 dias para ser concluído.

O corpo já foi retirado e ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...


Esta havendo muita especulação, muitos palpiteiros.
A família é uma família dessente de pessoas que trabalham e dão duro para sustentas seus filhos, somente aqueles que os conhecem podem falar com naturalidade. O pai confiava nos filhos, deixou os mesmos para ir comprar um almoço e aconteceu a tragédia. Os pais estão sofrendo muito, pois eles viviam para os filhos, ao entorno dos filhos.
Era uma família invejada por todos, ha união dos mesmos contagiava quem estava por perto.
03 filhos lindos e cheios de vida, deus resolveu levar um o menino (Grabiel), para ficar á seu lado. Ao lado do criador.
Tão verdade que em muitas igrejas são realizadas missas em memória do Grabriel Francisco, hoje presenciei uma, na igreja Santo Antonio, Amanha haverá outra missa em Memória do pequeno Anjinho Gabriel, que nos deixou na capela do colégio Dom Bosco.
Vá até e vamos fortalecer nossos laços com essa família que hoje sofre, mas DEUS ira confortar seus corações.
A cerimônia começará as 19h00min horas, com as presenças dos pais e irmãs e amiguinhos da escola, vamos levar uma palavra de conforto a esta família.
 
Luiz Eduards Trevizan Neto em 11/11/2011 01:00:14
peço forças a familha dele pra superar essa perda.
e tenho q avisar:ele foi sim na aula quinta( que de acordo com o escrito ai,ele faltou 'hj e ontem" -que seria quinta e sexta.Ele foi quinta e ate estava no recreio brincando com meu irmao.(eu me lembro mt bem)
msm assim...espero q ele esteja no ceu e força a familha dele.
 
thais reis mazine em 06/11/2011 06:03:18
Será q mais uma criança cometeu suicidio? O primeiro foi o caso do menino q atirou na Professora e depois se matou. Deus tenha misericordia!!!
O diabo vem pra roubar matar e destruir, é Bíblico isso. Devemos nos apegar com Deus e não esquecer de orar todos os dias pelos nossos filhos, pq esse mundo jas no malígno.
 
eli lencina em 05/11/2011 12:26:06
tenho 02 filhos e imagino o q essa mãe ta passando,deve ser muito triste perder um filho ainda mais dessa forma,que Deus conforte o coração dela,pq é dificil.só Deus.....
 
tatiane lopes em 05/11/2011 02:40:24
Estou muito triste esta noticia deixa tds muitos abalados peço a Deus q conforte os corações dessa familía é mais hum anjo no céu
 
ana cristina da silva em 04/11/2011 06:10:19
Gente, é muito sério este detalhe de que o menino estaria muito enfurecido com as tarefas da escola. Observe a pressão que os estudos, que as cobranças de hoje em dia, podem provocar às nossas crianças. E estas cobranças muitas vezes nem veem da família, vem da sociedade, da escola. Vivemos num mundo onde a busca pelo conhecimento, busca por ser melhor estão em primeiro lugar, antes de saúde pode?
 
ana carla silva em 04/11/2011 06:05:57
Ontem de noite ele brigou com o meu primo.
eu fiquei chocada ao saber dessa trágedia .QUE DEUS possa confortar o coração da familia .
é uma lastiima :/
 
Thaís Rodrigues em 04/11/2011 05:57:33
Mesmo assim, peço a DEUS que conforte esta família, pois nada que dissermos agora podera de alguma maneira aliviar esta dor... Sem palavras diante a essa situação... Que todos nós possamos olhar para dentro de nós mesmos, e saber que por mais difícil que esteja, sempre tem alguém passando por um momento pior ainda. Assim como este...
DEUS esteja convosco...
 
Jeovani Silva em 04/11/2011 05:55:56
Tragédia! Judiação mesmo! Penso nos pais, sua dor e desespero... Mesmo da própria irmã q estava no banho... a impotencia diante da morte... Uma pena! Deus tenha piedade de todos!
 
Ligia Martins em 04/11/2011 05:08:28
MEU DEUS , QUE TRAGEDIA, PEÇO A DEUS QUE DE ANIMO, CONFORTO E FORÇA AS PAIS E A IRMA DESSE ANJO.
 
edson rosa -amambai-ms em 04/11/2011 04:54:05
As telas de se dizem de proteção para apartamentos, deveriam ser de aço ou outro material similar que dificultasse a ação de corte, principalmente pelas crianças. As que existem no mercado, e que muita gente usa, são de nylon e são deterioradas pelo próprio tempo, imagine utilizando faca ou outro objeto.
 
Luís Carlos Belentani em 04/11/2011 04:32:02
Lamentável e triste, que Deus de força e coragem aos pais para suportar este momento de dor.
 
ORLANDO BASTOS em 04/11/2011 04:29:27
Hoje pela manhã instalei tela de proteção nas janelas do apartamento, pois tenho um menino de 1 ano e 08 meses, quando sentei para almoçar vi a noticia e fiquei paralisada, nem almocei, que tragédia.
Peço a Deus que conforte os pais e receba este anjo de braços abertos.
Cuidem dos seus filhos, basta apenas 01 minuto e tudo pode se perder.
 
Andrea Pires em 04/11/2011 03:57:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions