ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Polícia faz simulação da queda de menino de 10 anos do 13º andar

Marta Ferreira e Nadyenka Castro | 04/11/2011 17:47
Policiais observam boneco cair de janela, em simulação(Foto: João Garrigó)
Policiais observam boneco cair de janela, em simulação(Foto: João Garrigó)

A Polícia Civil voltou, agora à tarde, ao condomínio Torre de España, na Via Parque, em Campo Grande, onde o menino Gabriel Fransisco Dias Basílio, de 10 anos, morreu esta manhã, após cair do 13º andar. Peritos e investigadores estão fazendo a simulação da queda, com bonecos de pano.

Estão no local pelo menos seis policiais, entre eles os dois delegados do 3º Distrito Policial, Dimitri Palermo, titular, e Márcio Custódio, que ficou responsável pelo caso.

A simulação, conforme explicaram, faz parte das investigações para saber como foi a queda do menino. A intenção é saber, por exemplo, se ele caiu de pé, como suspeitaram os socorristas que foram ao local de manhã, e de que forma ele caiu.

Para isso, o boneco está sendo jogado da janela. Foram duas quedas até agora: a primeira com o boneco de frente para a rua, e a segunda voltado para dentro do apartamento.

Na primeira, o boneco caiu distante do local onde o corpo de Gabriel foi encontrado. Na segunda, caiu bastante próximo.

Os laudos da perícia são considerados essenciais para o inquérito, que foi aberto hoje com prazo de 30 dias.

A Polícia não descarta nenhuma hipótese-homicídio, acidente ou suicídio- mas a suspeita é mais forte é de o garoto tenha se jogado.

Essa suspeita surgiu do fato de a tela de proteção estar cortada e de uma faca de pão ter sido encontrada próxima da janela, que fica em uma área de serviço.

Gabriel estava com a irmã de 13 anos, que tomava banho no momento em que ele caiu. O menino, segundo a Polícia apurou, estava fazendo dever de casa e teria ficado nervoso por não conseguir fazer um desenho. Ele não tinha ido à aula hoje.

Parentes deixaram o prédio com roupas para o sepultamento. O pai não quis conversar com os jornalistas.

Nos siga no Google Notícias