A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

12/06/2016 20:39

Garotos invadem unidade de saúde de bairro e quebram frascos de vacinas

João Humberto

A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do bairro Serradinho, que fica na rua Delmiro Gouvea, na região oeste de Campo Grande, foi invadido às 17h30 deste domingo (12) por três garotos, de acordo com vizinhos. Eles pularam o muro e depredaram o local, principalmente a sala de vacina.

Conforme depoimento de funcionário da prefeitura à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do centro, ele recebeu ligação de colega de trabalho que lhe informou sobre o ocorrido. Os garotos, até o momento não identificados, jogaram tinta nos teclados dos computadores, riscaram documentos com pincel atômico, manipularam seringas usadas, quebraram frascos de vacinas e deixaram a geladeira onde são armazenadas as vacinas com a porta aberta.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, nada foi levado do local. A quantidade de vacinas que foram danificadas será contabilizada na terça-feira (14).

Ataques – Em contato com o Campo Grande News, o secretário municipal de Saúde Ivandro Fonseca disse que o posto de saúde do Serradinho não funciona 24 horas e que ataques como este têm sido comuns em algumas unidades de saúde da Capital. Ele informou que as invasões, depredações e até agressões a funcionários em alguns postos de saúde são articuladas por um grupo que está sendo investigado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

“São pessoas mal intencionadas que querem agredir os funcionários e destruir algumas unidades a mando de alguém. Parece que pessoas estão sendo pagas para isso”, frisou o secretário.

Ele afirmou que badernas também têm sido feitas quando pessoas chegam a algumas unidades para marcar consultas, retiram as fichas e vão embora, depois reclamam que ficaram oito horas esperando atendimento. “Fazem isso para desestabilizar o trabalho dos servidores, mas a Sesau já está investigando”, declarou.

(Matéria editada às 21h26 para acréscimo de informações)

Funcionária é agredida por morador de rua em posto de saúde
Mulher de 39 anos foi agredida com um soco, na noite de ontem (17), por um andarilho enquanto trabalhava na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que ...
População reclama da demora no atendimento no posto de saúde da Moreninha III
A professora aposentada Anete Martins Costa,57, esteve hoje na unidade básica de saúde do bairro Moreninha III, para ser vacinada por volta das 12h. ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions