A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

20/06/2016 23:59

Gêmeo de bebê que ficou 18h em UPA também é transferido para hospital

Nyelder Rodrigues
Ainda na UPA, bebês aguardaram transferência para a Santa Casa durante o dia todo (Foto: Direto das Ruas)Ainda na UPA, bebês aguardaram transferência para a Santa Casa durante o dia todo (Foto: Direto das Ruas)

Após o bebê Benjamin, que aguardou das 3h até aproximadamente 21h vaga em leito infantil de hospitais em Campo Grande, agora é seu irmão, que apresentou sintomas semelhantes, ser encaminhado à Santa Casa de Campo Grande. Os dois, que são gêmeos estão com pneumonia e suspeita de gripe A H1N1.

De acordo com a mãe das crianças, que tem apenas dois meses, há duas semanas elas foram levadas ao posto de saúde para consulta, porém o médico receitou apenas um antialérgico, pois diagnosticou rinite. Porém, o Benjamin apresentou piora, com febre de 39°C e dificuldade em respirar, fazendo com que a mãe retornasse hoje pela madrugada ao posto.

"A médica tentou vaga na Santa Casa, mas não tinha leito, então ele ficou aqui na ala amarela", explica a mãe, Thays Delmontes, de 21 anos. "O Bernardo também apresentou sintomas parecidos, mas o médico disse que ele tinha que passar por triagem e não poderia atendê-lo. Só à noite consegui que ele fosse para a ala amarela", frisa.

Benjamin foi levado intubado para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) infantil da Santa Casa por volta das 21h30, enquanto Bernardo permaneceu na ala amarela da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino com a mãe. Há pouco, ele foi também levado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) à Santa Casa.

"Ainda não sei se o Bernardo precisará ficar na UTI, como está o Benjamin. Os dois já estão sendo medicados contra H1N1 e a médica pediu para eu também ser medicada, já que tenho contato direto com eles", explica Thays, quando já chegava à Santa Casa esta noite.

Homem é ferido a tiro na saída de pagode no Bairro Taquarussu
Giovani Rodrigues Barbosa, 22 anos, foi baleado no tórax na saída de um pagode, na madrugada deste domingo (18), na Avenida Presidente Ernesto Geisel...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions