ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Após 24 horas em leito improvisado, bebê com suspeita de gripe está no CTI

Fernanda Mathias | 22/06/2016 07:38
Gêmeos estão internados desde segunda-feira com suspeita de gripe A, na Santa Casa (Foto:Direto das Ruas)
Gêmeos estão internados desde segunda-feira com suspeita de gripe A, na Santa Casa (Foto:Direto das Ruas)

O menino Benjamin, de 02 meses, que está internado na Santa Casa de Campo Grande desde a noite de segunda-feira, 20, com suspeita de gripe A, foi levado para o CTI (Centro de Terapia Intensiva), após 24 horas em isolamento improvisado.

A mãe, Thays Delmondes, conta que ontem por volta de 21 horas a criança subiu para o andar em que funciona o CTI e o estado é considerado muito grave. “A médica nos disse que ele precisa apresentar alguma melhora em 24 horas”. A criança está sendo medicada com tamiflu.

O menino foi induzido ao coma e o irmão gêmeo, Bernardo, também permanece internado, na área verde, com sintomas respiratórios.

“Meu marido disse que o Bernardo também passou a apresentar febre”, diz a mãe. Foi coletado material de ambos para o exame do vírus H1N1, mas até o momento o resultado não foi informado. Em dificuldades financeiras, a família recebe doações de leite em pó e fraldas para as crianças.

Os gêmeos começaram a apresentar sintomas de gripe há duas semanas, mas foram medicados no posto de saúde contra rinite alérgica, diz a mãe. No fim da última semana os sintomas se agravaram e os meninos voltaram ao posto, onde aguardaram por pelo por várias horas até conseguirem transferência para a Santa Casa.

Nos siga no Google Notícias