A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

22/06/2016 07:38

Após 24 horas em leito improvisado, bebê com suspeita de gripe está no CTI

Fernanda Mathias
Gêmeos estão internados desde segunda-feira com suspeita de gripe A, na Santa Casa (Foto:Direto das Ruas)Gêmeos estão internados desde segunda-feira com suspeita de gripe A, na Santa Casa (Foto:Direto das Ruas)

O menino Benjamin, de 02 meses, que está internado na Santa Casa de Campo Grande desde a noite de segunda-feira, 20, com suspeita de gripe A, foi levado para o CTI (Centro de Terapia Intensiva), após 24 horas em isolamento improvisado.

A mãe, Thays Delmondes, conta que ontem por volta de 21 horas a criança subiu para o andar em que funciona o CTI e o estado é considerado muito grave. “A médica nos disse que ele precisa apresentar alguma melhora em 24 horas”. A criança está sendo medicada com tamiflu.

O menino foi induzido ao coma e o irmão gêmeo, Bernardo, também permanece internado, na área verde, com sintomas respiratórios.

“Meu marido disse que o Bernardo também passou a apresentar febre”, diz a mãe. Foi coletado material de ambos para o exame do vírus H1N1, mas até o momento o resultado não foi informado. Em dificuldades financeiras, a família recebe doações de leite em pó e fraldas para as crianças.

Os gêmeos começaram a apresentar sintomas de gripe há duas semanas, mas foram medicados no posto de saúde contra rinite alérgica, diz a mãe. No fim da última semana os sintomas se agravaram e os meninos voltaram ao posto, onde aguardaram por pelo por várias horas até conseguirem transferência para a Santa Casa.

 

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions