ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Gincana literária reunirá 400 alunos do Colégio Latino Americano no sábado

Edmir Conceição | 31/08/2011 09:35

Será realizada no próximo sábado (3), a partir das 8h, a 12ª Gincana Literária do Colégio Latino Americano, em Campo Grande. Cerca de 400 alunos do 9º ano do ensino fundamental e dos 1º e 2º ano do ensino médio estão envolvidos no projeto que, este ano, terão de desenvolver atividades sobre o poeta e cronista Manuel Bandeira.

De acordo com a coordenadora pedagógica da instituição de ensino, Irma Camargo, o objetivo é induzir o aluno a aprender de uma forma lúdica e agradável. Também proporciona momentos de vivência como companheirismo, solidariedade e exercício de um espírito competitivo saudável e construtivo. “Claro que, para os competidores, o importante é ganhar, mas nessa gincana não existem perdedores. Todos são vitoriosos e o grande prêmio é o aprendizado, que fica para a vida toda”.

A criatividade dos alunos é uma das etapas interessantes de se acompanhar, segundo a coordenadora. O universo do trabalho de Manoel Bandeira poderá ser trabalhado em forma de teatro, música, grito de guerra, dança, enfim, todas as expressões possíveis da arte. “O resultado é sempre muito enriquecedor”, garante Irma.

A Gincana Literária será apresentada no Colégio Latino Americano, que fica na Rua 13 de maio, 3072, Centro.

Outras edições da Gincana Literária já trabalharam temas como Semana de Arte Moderna, Vinícus de Moraes, Machado de Assis, Pré-Modernismo, Carlos Drummond de Andrade, Estilos Literários, Monteiro Lobato e Dom Casmurro (A obra).

Nos siga no Google Notícias