ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Golpista usa ‘nudes’ para extorquir até R$ 20 mil de homens na Capital

Vítimas, normalmente homens casados e com estabilidade profissional, eram procuradas pelo Facebook

Anahi Zurutuza e Geisy Garnes | 27/03/2018 12:07
Fachada da Derf, delegacia que está à disposição para denúncias (Foto: Arquivo)
Fachada da Derf, delegacia que está à disposição para denúncias (Foto: Arquivo)

Um novo golpe pela internet já fez vítimas em Campo Grande. O alerta foi feito pelos delegados da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos).

De acordo com o delegado Reginaldo Salomão, as vítimas são procuradas pelo Facebook. “Tal pessoa [não se sabe se o golpista é do sexo masculino ou feminino] cria um fake se apresentando como mulher e solicita amizade”.

O golpista ganha a confiança da vítima com assuntos cotidianos e depois começa a falar sobre a aparência. O perfil fake encaminha “nudes” e pede que os homens também se mostrem.

“[O fake] é uma mulher muito bonita, que tem várias fotos atraentes no perfil. Depois de trocarem fotos, as conversas partem para a webcam. Ela mostra o corpo, ele se anima e mostra o dele, ela grava tudo e usa a imagens na extorsão”, detalha o delegado Carlos Delano.

Salomão explica ainda que com as fotos e imagens, o golpista cria um perfil falso da vítima e a associa a casos de pedofilia. E aí que começa a chantagem. De acordo com o delegado, o fake chega a exigir R$ 20 mil.

“São homens casados e com estabilidade profissional”, completa Delano sobre o perfil da vítimas, escolhida a dedo justamente porque “têm a perder”.

Esta modalidade de crime é chamada de sextorsion e segundo Delano. A Derf não divulgou quantos casos foram registrados em Campo Grande e nem se vítimas chegaram a ceder a chantagem e perder dinheiro para o golpista.

Serviços - O delegado Reginaldo Salomão deixa à disposição do telefone da delegacia, (67) 3368-6612, para denúncias. 

Nos siga no Google Notícias