ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Governador diz que obras do Aquário serão retomadas na próxima segunda

Thiago de Souza e Mariana Castelar | 29/03/2016 17:22
Obra começou em 2014 e está prevista para terminar em junho de 2017. (Foto: Arquivo CG News)
Obra começou em 2014 e está prevista para terminar em junho de 2017. (Foto: Arquivo CG News)

As obras do Aquário do Pantanal serão retomadas no dia 4 de abril, afirmou o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, na tarde desta terça-feira (29). O custo total da construção será de R$ 230 milhões e a conclusão ficará a cargo da Egelte Engenharia.

A construção do Aquário, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, está parada desde o dia 16 de novembro de 2015.

O Centro de Pesquisa e de Reabilitação da Ictiofauna Pantaneira, nome oficial do Aquário do Pantanal, começou a ser erguido em 2011. Porém, em março de 2014, a construção foi repassada em subempreita para a Proteco Construções Ltda, empresa que foi investigada pela PF (Polícia Federal) e MPE (Ministério Público Estadual).

Gravações autorizadas pela Justiça revelam negociação com o primeiro escalão do governo passado para o repasse da obra de forma “extraoficial” para a outra empresa.

Com a divulgação das denúncias, o MPF (Ministério Público Federal) recomendou em 22 de julho de 2014 que a administração estadual suspendesse os contratos com a Proteco, o que foi acatado pelo executivo estadual.

Após meses de impasse por conta da exigência da empreiteira pela realização de uma auditoria na obra, Egelte e o executivo estadual firmaram acordo, no dia 11 de março deste ano, para concluir a construção 14 meses após sua retomada.

Nos siga no Google Notícias