A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019

29/03/2016 17:22

Governador diz que obras do Aquário serão retomadas na próxima segunda

Thiago de Souza e Mariana Castelar
Obra começou em 2014 e está prevista para terminar em junho de 2017. (Foto: Arquivo CG News)Obra começou em 2014 e está prevista para terminar em junho de 2017. (Foto: Arquivo CG News)

As obras do Aquário do Pantanal serão retomadas no dia 4 de abril, afirmou o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, na tarde desta terça-feira (29). O custo total da construção será de R$ 230 milhões e a conclusão ficará a cargo da Egelte Engenharia.

A construção do Aquário, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, está parada desde o dia 16 de novembro de 2015.

O Centro de Pesquisa e de Reabilitação da Ictiofauna Pantaneira, nome oficial do Aquário do Pantanal, começou a ser erguido em 2011. Porém, em março de 2014, a construção foi repassada em subempreita para a Proteco Construções Ltda, empresa que foi investigada pela PF (Polícia Federal) e MPE (Ministério Público Estadual).

Gravações autorizadas pela Justiça revelam negociação com o primeiro escalão do governo passado para o repasse da obra de forma “extraoficial” para a outra empresa.

Com a divulgação das denúncias, o MPF (Ministério Público Federal) recomendou em 22 de julho de 2014 que a administração estadual suspendesse os contratos com a Proteco, o que foi acatado pelo executivo estadual.

Após meses de impasse por conta da exigência da empreiteira pela realização de uma auditoria na obra, Egelte e o executivo estadual firmaram acordo, no dia 11 de março deste ano, para concluir a construção 14 meses após sua retomada.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions