ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Governador e prefeito vão a desfile de 7 de Setembro, que fecha ruas do Centro

Movimentações alusivas ao evento começam por volta das 8h20; ruas da região central foram fechadas para o tráfego

Humberto Marques | 07/09/2019 07:20
Imagem de desfile do Dia da Independência realizado na 14 de Julho; evento mudou para a 13 de Maio. (Foto: Subcom/Arquivo)
Imagem de desfile do Dia da Independência realizado na 14 de Julho; evento mudou para a 13 de Maio. (Foto: Subcom/Arquivo)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o prefeito Marquinhos Trad (PSD) participam na manhã deste sábado, 7 de Setembro, do desfile alusivo ao Dia da Independência, no Centro de Campo Grande. O evento será realizado ao longo da Rua 13 de Maio, reunindo mais de 5 mil pessoas –cerca de 4 mil delas militares e 1,2 mil estudantes– apenas nas apresentações na via.

Em virtude da realização das atividades cívicas, tanto a Rua 13 de Maio como vias que a cortam na região central tiveram o tráfego proibido –o fechamento será total entre as Avenidas Mato Grosso e Fernando Corrêa da Costa no horário do desfile.

A programação do evento prevê a participação de 29 instituições, com o início das atividades por volta das 8h20, com revista à tropa pelo Comandante do CMO (Comando Militar do Oeste), general de Exército Lourival Carvalho Silva. A solenidade será deflagrada ás 9h, com formação do palanque de autoridades, execução do Hino Nacional, hasteamento da bandeira, execução do Hino da Independência e acendimento da pira com o fogo simbólico da Pátria.

O público poderá acompanhar as apresentações, previstas para se iniciarem às 9h15 e terminarem às 12h, ao longo da 13 de Maio –que, pelo segundo ano consecutivo e segunda vez neste ano, receberá a solenidade em virtude das obras do Reviva Centro na Rua 14 de Julho, historicamente palco da cerimônia.

Entre as entidades civis, participam do desfile as Escolas MuncipaisAntonio José Paniago, Professora Oneida Ramos, Professora Ana Lúcia de Oliveira Batista e Dolor Ferreira de Andrade, Escolas Estaduais Ada Teixeira dos Santos, NeyderSuelly Costa Vieira, Theotônio Vilela e Lino Villachá (incluso Bombeiros na escola). A Elite Mace também integra as apresentações, assim como a Associação Cidade dos Meninos, Escoteiros, Maçonaria, Projeto Imperadores do Futuro e Rotary, Adesg (Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra), PM Mirim, Projeto Florestinha e Veteranos, e o Projeto Social Bombeiros do Amanhã.

Já entre as instituições militares, haverá apresentação de homens da Marinha, Exército, Ala 5 (a antiga Base Aérea de Campo Grande), Polícia Militar, Agepen e Polícia Civil. O desfile motorizado envolve veículos da Marinha, Exército, Aeronáutica, PRF, Presídio Federal, PM e Bombeiros.

Nos siga no Google Notícias