ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Governo construírá espaço multiuso para frequentadores do Parque dos Poderes

Espaço vai ter área de convívio para quem pratica esportes no local e até bebedouros para animais

Gabrielle Tavares | 29/06/2022 17:48
Projeto arquitetônico do espaço múltiplo no Parque dos Poderes. (Foto: Divulgação/Governo do Estado)
Projeto arquitetônico do espaço múltiplo no Parque dos Poderes. (Foto: Divulgação/Governo do Estado)

Governo do Estado assinou contrato de R$ 1.842.310,17 para construção de um espaço de múltiplo uso no Parque dos Poderes, em Campo Grande. O prédio será erguido na esquina da Avenida do Poeta com a Rua Gardênia, próximo ao quartel do CBMS (Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul).

Os recursos são próprios do governo e as obras devem ser concluídas em 180 dias. O extrato de contrato com a empresa que vai executar a obra foi publicado no DOE (Diário Oficial do Estado), nesta quarta-feira (29).

O local deverá ser usado para dar suporte aos visitantes, população que costuma praticar esportes na região ou ainda participantes das atividades do projeto “Amigos do Parque”, realizado todo domingo.

No novo ambiente, serão oferecidos banheiros, fraldário, playground, bebedouros para pessoas e animais, bicicletário, estacionamento com 22 vagas para carros e motos.

Além disso, serão destinadas salas ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito) que presta suporte no local durante os finais de semana.

Obras - O Parque dos Poderes passa atualmente por obras de revitalização, que estão na fase de finalização.

Os investimentos ultrapassam R$ 18 milhões, usados para o recapeamento de vias, troca de pontos de ônibus, instalação de ciclovias e pista de caminhada, reforma dos estacionamentos e intervenções que garantem acessibilidade, entre outras melhorias que deixaram o local mais moderno e bonito.

Nos siga no Google Notícias