ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Parque dos Poderes tem 87% das obras prontas, mas alerta com bloqueios permanece

Pequenos reparos ainda exigem interdições em diversos pontos

Clayton Neves | 28/05/2022 13:28
Parte da pista d euma das ruas da reserva interdidata por equipe de obras. (Foto:  Bruno Rezende / Assecom)
Parte da pista d euma das ruas da reserva interdidata por equipe de obras. (Foto: Bruno Rezende / Assecom)

A revitalização do Parque dos Poderes de Campo Grande já tem 87% das obras concluídas, o que já deu um “ar de cara nova” ao espaço, no entanto, a administração alerta que ainda é preciso ficar atento às interdições feitas nas ruas do complexo.

Até agora, já foram executadas as principais intervenções, entre elas, restauração do asfalto, drenagem de águas, urbanização, implantação de ciclovia, troca de pontos de ônibus, instalação de bancos em diversos locais, além das academias ao ar livre.

Recomendação para condutores é atenção redobrada. (Foto: Bruno Rezende)
Recomendação para condutores é atenção redobrada. (Foto: Bruno Rezende)

Com equipes empenhadas em pequenos reparos, como revestimentos de bancos dos pontos de ônibus e finalização das travessias de pedestres, a recomendação é para que condutores redobrem a atenção no trânsito, especialmente nos horários de pico. As duas pistas da Avenida Presidente Manoel Ferraz de Campos Sales, por exemplo, estão operando em uma faixa no trecho em frente ao Ministério Público Estadual.

Outro serviço que ainda está sendo executado é a sinalização viária. Conforme a chefe da Divisão de Engenharia, Manutenção e Infraestrutura do Detran, Maria Moura Borba de Oliveira, quase todas as placas já foram instaladas. Em alguns pontos, a sinalização horizontal ainda não foi instalada, mas as placas já ajudam a orientar o condutor.

“Estamos agilizando a conclusão da pintura nesses retornos, onde ficará bem sinalizado, facilitando a utilização da via. Recomendamos que o usuário da via faça as conversões com bastante atenção, devagar, seguindo sempre como orientação as placas que ali estão instaladas”, pontuou Maria Moura”.

Para os ciclistas e para quem pratica esportes, segue determinação de que a área correta para as atividades é na ciclovia e não na via destinada aos carros, o que não é proibido. "Entendemos que tem aqueles ciclistas que utilizam as vias do parque para treinamento, porém, para isso recomendamos que utilizem essas vias nos horários onde a quantidade de veículos circulando seja menor e nunca no horário de pico", orienta.

"Durante a semana tem muita gente trabalhando e no fim de semana é usado para lazer. O Parque dos Poderes é um lugar de contemplação. Com um pouco de compreensão e cidadania, teremos um parque harmônico para todos", avalia o secretário estadual de Infraestrutura, Renato Marcílio.

Para reformar um dos principais pontos turísticos de Campo Grande, o Governo do Estado investe mais R$ 18,9 milhões. Essa é a primeira reforma completa do Parque dos Poderes desde a sua inauguração, em 1982.

Nos siga no Google Notícias