ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Governo e TRE lançam projeto de educação amanhã

Francisco Júnior | 09/08/2011 20:14

Poderão participar os alunos entre 15 e 18 anos

Amanhã (10), o governo do Estado e o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) lançam o projeto educativo “TRE na escola-cidadã”, concurso cultural voltado para estudantes do ensino médio das escolas estaduais de Campo Grande. O evento acontece às 9h30, na Escola Estadual Joaquim Murtinho.

O “I Concurso de Redação do TRE na Escola-cidadã” tem como tema a “Política e Educação constroem o cidadão”. Poderão participar os alunos entre 15 e 18 anos, jovens que possuem ou estão próximos de obter o título de eleitor e que estejam regularmente matriculados em uma das 66 escolas estaduais da Capital.

As inscrições serão realizadas na própria unidade escolar ou na página do TRE-MS (www.tre-ms.gov.br), no período de 15 a 31 de agosto; a prova será aplicada no dia 11 de setembro de 2011.

As cinco melhores redações, assim como a escola, cujo aluno for o primeiro colocado serão premiados no auditório do TRE, no dia 17 de outubro. Os vinte melhores trabalhos serão publicados na página do Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul.

Além do concurso cultural, o projeto - que tem participação da Secretaria de Estado de Educação - prevê ciclo de palestras, com demonstração da urna eletrônica nas instituições de ensino.

Nos siga no Google Notícias