A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

02/03/2015 12:00

Governo promete reformar viaturas do Choque e terceirizar novos veículos

Renan Nucci e Leonardo Rocha
Choque usou motos para prender assaltantes sexta passada. (Foto: Marcos Ermínio)Choque usou motos para prender assaltantes sexta passada. (Foto: Marcos Ermínio)
Viaturas quatro rodas do Choque ficam mais tempo na oficina do que em funcionamento. (Foto: Marcos Ermínio)Viaturas quatro rodas do Choque ficam mais tempo na oficina do que em funcionamento. (Foto: Marcos Ermínio)

Durante o Encontro Estadual de Gestoras Municipais de Políticas para as Mulheres, realizado na manhã desta segunda-feira (02), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) prometeu reformar as viaturas do Batalhão de Choque da Polícia Militar e terceirizar novos veículos. Recentemente a tropa operava apenas com motos, pois nenhuma das 12 viaturas quatro rodas estavam disponíveis.

Outros pelotões do Estado também serão beneficiados. “Nós autorizamos a reforma de 274 viaturas das 800 que estão paradas. Elas receberão a manutenção necessária e poderão voltar às ruas. Neste montante estão todas da Tropa de Choque, que já havia reclamação da falta de veículos”, disse o governador.

Azambuja também destacou que o secretário de justiça e segurança pública, Sílvio Maluf, estuda alugar veículos para reforçar ainda mais as ações do Choque. “O secretário estuda terceirizar parte da frota para atender a demanda que é imediata e urgente no Estado. Infelizmente herdamos o sucateamento dessas viaturas do governo passado”, explicou.

Até a sexta-feira da semana passada, quando a Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motos) prendeu um dos assaltantes que roubaram uma personal trainer e sua cliente nas imediações do Clube Estoril, o Choque atuava sem nenhum veículo quatro rodas, e só com três motos. Todas as camionetes estavam em manutenção e o problema, conforme relatado pelos próprios policiais, é que logo quando elas saem da oficina, até pelo fato de serem antigas, ficam pouco tempo em funcionamento e voltam a apresentar problemas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions