A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2018

30/04/2015 13:11

Governo realiza atividades para lembrar Dia Estadual de Combate à Homofobia

Flávia Lima
Vice governadora Rose Modesto, titular da Sedhast, que planeja atividades de conscientização contra homofobia. (Foto:Arquivo/Fernando Antunes)Vice governadora Rose Modesto, titular da Sedhast, que planeja atividades de conscientização contra homofobia. (Foto:Arquivo/Fernando Antunes)

Com o objetivo de promover o desenvolvimento de ações que contribuam com o combate à homofobia e às questões que envolvem as relações sociais de gênero e da diversidade sexual, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), realizará durante todo o mês de abril, uma série de ações alusivas ao Dia Estadual de Combate à Homofobia, estabelecido por lei pelo governo estadual, em 26 de maio de 2011.

Durante todo o mês serão realizadas palestras, oficinas, reuniões, seminários e sarau, que irão abordar a diversidade sexual informando sobre os direitos dessa população. As atividades serão desenvolvidas em parceria com secretarias, universidades, polícia militar e prefeituras do interior.

A primeira ação do calendário acontece na segunda-feira (4), às 9 horas, com a primeira edição do projeto “Tecendo Redes: Juventude, Negritude, Cultura Indígena e Diversidade Sexual", que terá palestras sobre o desafio de combater o preconceito.

A atividade acontecerá na Casa da Cidadania, localizada na rua Cândido Mariano, 713, na Capital. “Essa é uma iniciativa que tem o objetivo de conscientizar a sociedade, além de combater o preconceito que existe em relação à população LGTBs”, diz o coordenador do Centro de Referência e Combate à Homofobia, Leonardo Bastos.

Capital já tem 60,02% do eleitorado com cadastro biométrico realizado
Dos 606.409 eleitores atuais de Campo Grande, 363.991 já compareceram a um dos postos de atendimentos da Justiça Eleitoral e realizam o cadastro biom...
Campo Grande recebe em maio workshop sobre emergências e desastres
Campo Grande sediará em maio o 1º Workshop Internacional de Emergências e Desastres, evento que será realizado na Uniderp, em parceria com o Centro A...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions