ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Governo realiza atividades para lembrar Dia Estadual de Combate à Homofobia

Flávia Lima | 30/04/2015 13:11
Vice governadora Rose Modesto, titular da Sedhast, que planeja atividades de conscientização contra homofobia. (Foto:Arquivo/Fernando Antunes)
Vice governadora Rose Modesto, titular da Sedhast, que planeja atividades de conscientização contra homofobia. (Foto:Arquivo/Fernando Antunes)

Com o objetivo de promover o desenvolvimento de ações que contribuam com o combate à homofobia e às questões que envolvem as relações sociais de gênero e da diversidade sexual, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), realizará durante todo o mês de abril, uma série de ações alusivas ao Dia Estadual de Combate à Homofobia, estabelecido por lei pelo governo estadual, em 26 de maio de 2011.

Durante todo o mês serão realizadas palestras, oficinas, reuniões, seminários e sarau, que irão abordar a diversidade sexual informando sobre os direitos dessa população. As atividades serão desenvolvidas em parceria com secretarias, universidades, polícia militar e prefeituras do interior.

A primeira ação do calendário acontece na segunda-feira (4), às 9 horas, com a primeira edição do projeto “Tecendo Redes: Juventude, Negritude, Cultura Indígena e Diversidade Sexual", que terá palestras sobre o desafio de combater o preconceito.

A atividade acontecerá na Casa da Cidadania, localizada na rua Cândido Mariano, 713, na Capital. “Essa é uma iniciativa que tem o objetivo de conscientizar a sociedade, além de combater o preconceito que existe em relação à população LGTBs”, diz o coordenador do Centro de Referência e Combate à Homofobia, Leonardo Bastos.

Nos siga no Google Notícias