ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Gravação mostra que empresário foi “envolvido” por bandidos, diz pai

Graziela Rezende | 09/04/2014 13:11
Pai fala sobre gravação que encontrou em seu celular. Foto: Cleber Gellio
Pai fala sobre gravação que encontrou em seu celular. Foto: Cleber Gellio

Convicto de que o filho foi “envolvido” pelos bandidos, supostamente interessados no veículo Golf do empresário Erlon Peterson Pereira Bernal, 32 anos, o comerciante Lino Bernal, 57 anos, disse que ele foi vítima de emboscada e que uma conversa telefônica de pouco mais de três minutos, já em poder da Polícia, comprova o crime.

“Eu retornei uma ligação dele na terça-feira (1°), às 15h32 e ele foi muito seco, dizendo que depois retornaria. Porém, nunca mais falei com ele. E logo depois vi uma gravação no meu celular, que já está em poder da perícia criminal e apontou como eles o envolveram”, conta o pai.

Neste momento, o comerciante acredita que o filho já estava prevendo algo errado e por isso teria deixado o telefone ligado. A conversa, já na casa onde ele foi executado, no bairro São Jorge da Lagoa, em Campo Grande, mostra que a adolescente de 17 anos fazia perguntas para “ganhar tempo”, conforme o pai.

“Meu filho respondia a ela sobre os quatro anos de uso do carro, com 52 mil km e que ele seria o primeiro comprador. Porém, dá para perceber que ele foi inocente, principalmente quando ela quis saber sobre o seguro e detalhes do carro. Logo depois, a adolescente começou a falar sobre a transferência do carro e tudo isso só para depois apertar o gatilho”, diz, ainda abatido, o pai da vítima.

Na ocasião, o pai conta que o filho não pretendia ir até aquele local, só saiu de casa por conta da “insistência dos autores”. “Ele comentou com a secretária que só estava indo porque eles estavam insistindo muito. Ele ainda brincou com a funcionária, comentando que poderia ser um assalto, mas que ele ia mesmo assim”, finaliza o pai.

Crime – Erlon saiu de casa às 14h da terça-feira (1°) para mostrar o carro a um suposto cliente, na avenida Interlagos, em frente a rotatória da Coca-cola. O bandido se mostrou interessado, porém comentou que precisava mostrar para uma tia, em uma residência, para “fechar o negócio”.

Na casa, no Bairro São Jorge da Lagoa, ele foi morto no quintal com um tiro na nuca e enterrado em um fossa séptica.

Nos siga no Google Notícias

Veja Também