A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

04/02/2013 11:48

Greve dos vigilantes prejudica atendimento nos bancos pelo 2º dia

Francisco Júnior e Mariana Lopes
Vigilantes estão em greve desde a sexta-feira passada, o que prejudica atendimento nos bancos. (Foto: Rodrigo Pazinato)Vigilantes estão em greve desde a sexta-feira passada, o que prejudica atendimento nos bancos. (Foto: Rodrigo Pazinato)

A greve dos vigilantes continua prejudicando o atendimento das agências bancárias de Campo Grande. Hoje (4), igual a última sexta-feira (1) algumas não abriram para o atendimento ao público, outras apenas estão realizando serviços básicos como abertura de contas, sem movimentação de valores.

Na entrada das agências os funcionários abordam os clientes informando a situação. Lei federal impede que as agências bancárias funcionem sem a presença de seguranças. ”Estamos parados por conta da lei que nos impede trabalhar. Essa paralisação afeta mais as empresas, a gente deixa de receber as taxas de pagamento, compromete o serviço dos clientes dos bancos, mas é um direito que os vigilantes têm”, explica o gerente de uma agência do Bradesco, Esley Marcos Francisco do Carmo.

Irritado com a situação, José Augusto Santos, 39 anos, assessor de empresa, esteve em uma agência para buscar atendimento, mas acabou não conseguindo. Disse que pretende acionar a justiça contra a greve. “Temos saques para fazer, preciso de dinheiro para movimentar minha empresa. Estamos sendo prejudicados por essa greve. Além da greve dos bancários, tem a greve dos vigilantes agora”, reclama.

Os caixas internos das agências estão indisponíveis, por conta disso, longas filas se formam em frente aos caixas eletrônicos, única opção para determinados serviços. Para piorar a situação, alguns equipamentos já estão sem dinheiro.

Esta segunda-feira é a quarto dia de paralisação da categoria que reivindica o pagamento do novo adicional de periculosidade da categoria, que teve um reajuste para 30% desde o dia 10 de dezembro de 2012.

Na sexta-feira o desembargador do TRT/MS (Tribunal Regional do Trabalho), Márcio Vasques Thibau de Almeida, determinou que 50% dos vigilantes que estão em greve voltem ao trabalho após a empresa Brinks, de transporte de valores, ingressar com uma liminar contra o sindicato dos vigilantes de Campo Grande e Naviraí. 

Porém, os vigilantes ainda não acataram a decisão do magistrado. O presidente do sindicato não foi notificado.

 

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


PARABÉNS PARA OS VIGILANTE ATÉ QUE FIM CRIARAM CORAGEM NÃO É SO OS 30 POR CENTO NÃO AINDA TEM O DISSIDIO EM JANEIRO FORA OS ATRASADOS VITORIA PARA VCS NÃO DESISTAM
 
MIGUEL SANTIAGO em 10/12/2013 20:22:53
PEÇO PARA TODOS OS SEGURANÇAS QUE CONTINUEM A GREVE FECHEM TUDO ESCOLAS ,CRECHES , PARQUES TUDO PARA VER SE A SEGURANÇA PUBLICA DA CONTA TORÇO POR VCS PORQUE EU NÃO QUERIA ESTAR NO LUGAR DE VCS PARA LEVAR TIRO OU TROCAR TIRO COM ALGUM MARGINAL ,DEIXEM ESSES INOCENTES FALAR A VONTADE DEVE SER OS PATRÕES QUERENDO QUE PARE A GREVE NÃO DESISTAM DE SEUS OBJETIVOS
 
MIGUEL SANTIAGO em 10/12/2013 20:17:08
AGORA QUE PREJUDICA OS CIDADÃOS CONCORDO, MAS TUDO TEM UM PREÇO O QUE VCS VIRAM QUE O SOCIEDADE NÃO PAGAM O PATO EM TUDO E O QUE VCS IRÃO FAZER SOBRE OS POLITICOS PORQUE VCS ESTÃO CRITICANDO QUEM ESTA FAZENDO GREVE QUE GANHA UMA MICHARIA E OS POLITICOS ALEM DE GANHAR BEM ROUBAM TODOS TODOS OS DIAS A SOCIEDADE E NIMGUEM DIZ NADA NIMGUEM FAZ NADA NIMGUEM É PRESO PENSE GENTE PENSE
 
MIGUEL SANTIAGO em 10/12/2013 20:05:55
[ PRIMEIRO ] SEGURANÇA E PARA QUEM TEM DINHEIRO [SEGUNDO ] SO EXISTE VIGILANTES , SEGURANÇAS E POR CAUSA QUE O GOVERNO,NÃO DÁ CONTA DA SEGURANÇA DA SOCIEDADE NÃO EXISTE POLICIA O SUFICIENTE PARA ATENDER TUDO MUNDO, SENDO ASSIM QUEM CRITICA NÃO DEVE TER SEGURANÇA OU CONDIÇÕES FINANCEIRAS, VC QUE CRITICA IMAGINE: AONDE VC VAI TEM SEGURANÇA E SE NÃO FOSSEM POR ELES NÃO TERIA ORGANIZAÇÃO , POIS CADA DIA QUE PASSA AUMENTA Á CRIMINALIDADE INFELISMENTE A FALTA DE EDUCAÇÃO DO POVO: PARA UMA PESSOA IDOSA SENTAR NO BANCO PREFERENCIAL O SEGURANÇA TEM QUE PEDIR OU ATÉ DISCUTIR PARA PESSOA TER O DIREITO DE SENTAR NO BANCO DE UM VAGÃO DE TREM QUERIA EU QUE FOSSE SUA MÃE E DETALHE OS MANOS FUMANDO MACONHA DENTRO /ENTÃO PENSE O QUE VC FALA O QUE VC CRITICA NUNCA FOI ROUBADO SUA FILHA ALI
 
MIGUEL SANTIAGO em 10/12/2013 19:57:33
CADA QUAL LUTA PELOS SEUS DIREITOS, COM OS POLÍTICOS TAL FATO NÃO ACONTECE, PQ ELES MESMOS SE REÚNEM E DÃO O AUMENTO QUE QUEREM, MAS PARA O TRABALHADOR TUDO É DIFÍCIL, INFELIZMENTE OS EMPRESÁRIOS NO BRASIL SÓ ENTENDEM ESSA LINGUAGEM, A LEI EXISTE PARA SER CUMPRIDA... SE CADA CATEGORIA SE REUNISSE E LUTASSE PELOS SEUS DIREITOS COM CERTEZA, O TRABALHADOR SERIA RESPEITADO... VCS SABEM PQ ELES N QUEREM CUMPRIR A LEI??? É SÓ VERIFICAR QUEM SÃO OS DONOS DESSAS EMPRESAS TERCEIRIZADAS!!
 
jose luciano dos santos em 05/02/2013 18:45:10
Quando ingressaram nesta carreira não sabiam do risco da profissão???Se querem segurança, vão trabalhar de copeiro em templo budista...
 
Caio Lima em 05/02/2013 09:42:21
Não seja tola Mariana Bergamo , se as empresas não querem nem pagar os 30% , imaginem demitir verdadeiros "dinossauros" de empresas , Pessoas que estão ale a 5,10,15 anos na Empresa , Não seria muito inteligente pro lado Financeiro da Mesma !!
 
Thiago Lima em 05/02/2013 03:13:47
Correto Sr Jorge Rocha, por este motivo dentro do sindicato ha um advogado para analisar todas as possibilidades cabíveis, para assim não tomar nenhuma decisão precipitada. Se o Sr ainda não foi informado existem três empresas que já aderiram a lei e aplicou o aumento aos seus funcionários. Logo temos uma clara observação de que tal lei já foi regulamentada e esta apta a ser executada. Como o Sr não deve estar muito por dentro do assunto esta lei foi assinada pela presidente no mês de Dezembro, contando 2 meses até o dia de hoje.
 
Thiago Ramos em 04/02/2013 23:35:50
É MUITO FÁCIL CRITICAR OS VIGILANTES, E FALAR EM RESPEITAR LIMINAR, PORQUE PIMENTA NO OLHO DO OUTRO É REFRESCO. QUE AS EMPRESAS RESPEITEM A LEI E PAGUEM OS 30% TODO APOIO AOS VIGILANTES , VAMOS NESSA COMPANHEIROS.
 
ASSIS LACERDA em 04/02/2013 20:53:26
ENGRAÇADO TODO MUNDO DESCE A LENHA NOS GREVISTAS,MAS NINGUEM PÁRA PRA VER QUE ESSES VIGILANTES SÃO PAIS E MÃES DE FAMILIAS,BRASILEIROS QUE LUTAM PELOS SEUS DIREITOS IGUAL A QUALQUER UM,O POVO SÓ SABE CRITICAR......QUANDO ACONTECE UM ASSALTO AO BANCO OU AO CARRO FORTE QUEM TÁ LÁ SUJEITO A LEVAR UM TIRO? RESPONDAM SEUS CRÍTICOS DE BEIRA DE CALÇADA,POIS A MAIORIA NAO DEPENDEM TANTO DE DINHEIRO VIVO NA MÃO...PODEM USAR O CARTÃO DE DÉBITO PARA MUITAS TRANSAÇÕES....SABE ACHO QUE TODA CATEGORIA DEVERIA ERA PARAR GERAL PRA REIVINDICAR SEUS DIREITOS,POIS QDO OS POLITICOS AUMENTAM O PROPRIO SALÁRIO NINGUEM FAZ NADA, ESSE É O PAÍS DE HIPÓCRITAS EM QUE MTA GENTE VIVE NA HIPOCRISIA QUERENDO SER DIGNO DE FALAR DOS OUTROS....POIS AQUI SÓ TEM DIREITOS BANDIDOS E POLITICOS......
 
SIMONE PESSOA em 04/02/2013 20:17:50
vcs falam porque nao mexeram no seu bolso, srs porque ai eu queria ver o que diriam ou sao santinhos
 
alex pereira em 04/02/2013 19:59:55
Pessoas correndo risco de vida, e não podem ter um aumento de 30%, que é lei. Realmente só com a greve para poderem ter seus direitos garantidos, muitos que criticam a greve certamente não arriscam a vida em sua profissão ou possuem salários gordos.Realmente é uma vergonha, enquanto politicos dobram seu salario para 15 mil reais, pessoas que ralam todos os dias não conseguem um aumento de pouco mais de 200 reias, sou a favor da greve! olhem um pouco mais para o povo! u.u
 
Karlen Oliveira em 04/02/2013 16:47:45
Infelizmente no Brasil ,todo direito reinvidicado do cidadão acaba prejudicando outros cidadãos...Mesmo que essa não seja a intenção primária ...
 
Rosemari Santos em 04/02/2013 16:30:17
Sr. Thiago, pelo visto o mau informado é o senhor!
A lei nao está sendo descumprida pelo contrario, após a lei ser feita ela tem os seus tramites legais para entrar em vigor, a questão aqui é simples, o Sindicato não aceita esperar o tempo legal que leva entre a regulamentação da lei junto ao Ministério do Trabalho e a sua aplicação! vcs ao invés de fazerem festa poor terem a lei sancionada PARARAM de trabalhar para acelerar um processo que todos os outros grupos de trabalhos tem que esperar! isso não é justiça! isso é uma tentativa absurda de beneficiamento! jeitinho brasileiro se é que me entende!
 
Jorge Rocha em 04/02/2013 16:04:25
Concordo com Fabio Carvalho; pois cada um só quer saber de seus direitos, mas esquecem que cada um tem os seus, e precisam os fazer valer. Se a lei fosse realmente cumprida sr Rogério Carvalho não necessitaria de ocorrer tal ato. Mas como no Brasil só funciona a base de pressão assim sera não só hoje mas sempre. Sr Marina Bergamo espero eu que a sr nunca seje uma trabalhadora brasileira. Pois não sabe nem o minimo de como funciona. Esta certíssima cada um de nos precisamos de respeito e consideração, os vigilantes estão buscando tal reconhecimento por parte das empresas. Infelizmente no Brasil esta é a unica forma de conseguir. Pois tenho conhecimento de que ouve varias tentativas de acordo com as empresa antes de tomar tal medida.
 
Thiago Ramos em 04/02/2013 15:37:49
Como respeitar liminar senhores, se nem o que é nosso por direito eles querem pagar. Quando está na ativa os vigilantes, quase ninguém sente falta, agora que lutam pelo o que já é lei desde Dezembro tem que serem taxado como errados?? Por que não falam sobre esses 30% do que abrir liminar pra trabalharem?!?!
 
Mayck Silva em 04/02/2013 15:24:47
Concordo com a Marina Bergamo.
 
Ari de Oliveira em 04/02/2013 15:00:04
Eles reivindicam o pagamento do novo adicional de periculosidade da categoria, mas nem sequer respeitam a liminar que determinaram a eles de voltarem ao trabalho?
É um absurdo e um descaso com o cidadão/cliente. Precisamos do serviço dos Bancos e eles sempre deixam para fazer essas greves em período de pagamento e quando necessitamos de pagar nossas faturas.
 
Aline Monteiro em 04/02/2013 14:59:48
Exatamente, caro amigo lei é para ser cumprida, os vigilantes não receberam o aumento de 15% conforme lei que foi publicada em 10 de dezembro de 2012.
Por isso eles estão certos de lutar por seus direitos.
Lembre-se a segurança Patrimonial hoje corresponde a mais de 700.000 um numero muito maior do que o da segurança publica. é uma classe muito grande que se todos se unirem são capazes de parar maior parte do pais.
 
Fabio Carvalho em 04/02/2013 14:35:47
É um absurdo o que está acontecendo, primeiro greve dos bancários, agora dos vigilantes, temos deveres a cumprir, o que nos impede, devido a esta greve.
Como seria se nós cidadãos fizéssemos uma greve de não pagarmos os impostos devidos, será que ficaria por isto mesmo????? Somos cidadãos com direitos iguais, e precisamos de respeito e consideração! Sou totalmente contra qualquer tipo de greve, demitam estes grevistas, pois tem muita gente precisando de trabalho e com responsabilidade em suas obrigações!
 
Marina Bergamo em 04/02/2013 14:35:33
É uma vergonha isso ......todos tem direito de reclamar e querer o melhor mas desde que nao prejudique o cidadao ....... tem que deixar as coisas acontecerem para tomar providencias ......e quem paga o pato é o cidadao que precisa do banco ...precisa do dinheiro ....precisa pagar suas contas ......agora se tem uma liminar que os obriguem a voltar ao trablaho tem que fazer cumprir ...lei é pra ser cumprida !!!!!
 
ROGERIO CARVALHO em 04/02/2013 13:43:24
é realmente uma falta de respeito sou deficiente dependo de que alguem me leve ao banco e as contas vamos ter de pagar multas ou os vigilantes vão nos resarsir dos dias parados dependo de ir ao banco p/ assinar (para verem que estou viva) no caixa nao consigo fazer retiradas este mes