ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Greve na São Luiz atrapalhou viagem de 22 passageiros nesta quarta-feira

Ricardo Campos Jr. e Bruna Kaspary | 25/10/2017 11:30
São Luiz fretou veículo da Andorinha para fazer trecho Campo Grande - Brasília (Foto: Marina Pacheco)
São Luiz fretou veículo da Andorinha para fazer trecho Campo Grande - Brasília (Foto: Marina Pacheco)

A greve dos funcionários da viação São Luiz afetou pelo menos 22 passageiros na manhã desta quarta-feira (25). A categoria reclama do atraso nos salários que deveriam ter sido depositados no último dia 6 e da suspensão dos vales-refeição desde dezembro.

No começo da manhã, sete pessoas que estavam em um ônibus da empresa que apenas passava por Campo Grande e deveria seguir para Araçatuba (SP) tiveram que descer, uma vez que a viagem foi interrompida pelo movimento paredista.

A Agepan (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) já estava sabendo da greve e mandou servidores até a rodoviária para acompanhar a situação. Ao ver que os consumidores poderiam ser prejudicados, fizeram a empresa pagar passagens de outra companhia para que eles pudessem completar o trajeto.

Outro veículo da São Luiz deveria partir para Brasília às 11h com 15 pessoas a bordo. A empresa se antecipou e fretou um ônibus da Andorinha para levá-los até o Distrito Federal.

Samir José Silva, presidente do STTRCG (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Campo Grande), disse ao Campo Grande News que a categoria está com as contas atrasadas e muitos não têm dinheiro para comprar comida para alimentar suas famílias.

Também aderiram ao movimento paredista todos os funcionários de Cassilândia e Rondonópolis (MT). O Campo Grande News tentou contato com o dono da empresa, Ângelo Possari, e com o filho dele Bruno Possari, que atua como gerente, mas nenhum deles atendeu o celular.

Nos siga no Google Notícias