A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

17/11/2015 15:41

Gripe fulminante mata funcionário dos Correios 24 horas após sintomas

Edivaldo Bitencourt

O operador de triagem dos Correios, Éder Jorge Rodrigues Souza, 47 anos, morreu, na tarde de sexta-feira (13), 24 horas após apresentar os sintomas da gripe. Esta é a sétima morte causada pelo vírus influenza neste ano em Campo Grande, segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

O Campo Grande News apurou que Éder começou a sentir os sintomas da gripe na tarde de quinta-feira, quando ele decidiu procurar atendimento médico na Clínica Campo Grande, no Centro. Ele foi medicado e liberado.

Na sexta-feira de manhã, ele voltou a passar mal e foi encaminhado ao mesmo hospital. No período da tarde, o funcionário não resistiu à doença e morreu. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) procurou a empresa e informou que a causa da morte é a gripe influenza B.

Na tarde de hoje, os Correios reuniram cerca de 40 funcionários do setor de triagem na unidade da antiga rodoviária para fazer as recomendações. Eles foram orientados a comunicar imediatamente qualquer sintoma de gripe à direção da empresa e procurar um hospital. Os funcionários ficaram assustados com o alerta feito na tarde de hoje.

Éder Jorge Rodrigues Souza era funcionário dos Correio há 29 anos. A assessoria de imprensa da empresa confirmou o óbito de forma fulminante. Foram realizadas duas reuniões e todos os funcionários da unidade foram orientados a ficar atentos a qualquer sintoma. Só no turno de Éder, segundo os Correios, trabalham 100 pessoas.

O último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde sobre a gripe apontava a notificação de 190 casos na Capital, sendo que foram confirmados 19 do subtipo H3N2, dois do H1N1 e cinco de influenza B.

Foram confirmados sete mortes, sendo 1 por gripe suína (vírus H1N1), 4 por H3N2 e 2 do influenza B. Por meio da assessoria, a Sesau confirmou a morte e que todas as medidas foram tomadas, como orientar familiares e colegas de trabalho.

 

Saúde investiga se gripe matou homem que morreu após dar entrada em UPA
Um homem de 55 anos, que morreu logo após dar entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida na segunda-feira (7), pode ser a sexta v...
Último mutirão da Funtrab na Capital em 2017 será realizado na sexta-feira
  Será realizada na sexta-feira (15), das 8h às 17h, a última ação de atendimento emergencial ao trabalhador da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions