A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Agosto de 2018

17/11/2015 15:41

Gripe fulminante mata funcionário dos Correios 24 horas após sintomas

Edivaldo Bitencourt

O operador de triagem dos Correios, Éder Jorge Rodrigues Souza, 47 anos, morreu, na tarde de sexta-feira (13), 24 horas após apresentar os sintomas da gripe. Esta é a sétima morte causada pelo vírus influenza neste ano em Campo Grande, segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

O Campo Grande News apurou que Éder começou a sentir os sintomas da gripe na tarde de quinta-feira, quando ele decidiu procurar atendimento médico na Clínica Campo Grande, no Centro. Ele foi medicado e liberado.

Na sexta-feira de manhã, ele voltou a passar mal e foi encaminhado ao mesmo hospital. No período da tarde, o funcionário não resistiu à doença e morreu. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) procurou a empresa e informou que a causa da morte é a gripe influenza B.

Na tarde de hoje, os Correios reuniram cerca de 40 funcionários do setor de triagem na unidade da antiga rodoviária para fazer as recomendações. Eles foram orientados a comunicar imediatamente qualquer sintoma de gripe à direção da empresa e procurar um hospital. Os funcionários ficaram assustados com o alerta feito na tarde de hoje.

Éder Jorge Rodrigues Souza era funcionário dos Correio há 29 anos. A assessoria de imprensa da empresa confirmou o óbito de forma fulminante. Foram realizadas duas reuniões e todos os funcionários da unidade foram orientados a ficar atentos a qualquer sintoma. Só no turno de Éder, segundo os Correios, trabalham 100 pessoas.

O último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde sobre a gripe apontava a notificação de 190 casos na Capital, sendo que foram confirmados 19 do subtipo H3N2, dois do H1N1 e cinco de influenza B.

Foram confirmados sete mortes, sendo 1 por gripe suína (vírus H1N1), 4 por H3N2 e 2 do influenza B. Por meio da assessoria, a Sesau confirmou a morte e que todas as medidas foram tomadas, como orientar familiares e colegas de trabalho.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions