ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Saúde investiga se gripe matou homem que morreu após dar entrada em UPA

Edivaldo Bitencourt | 10/09/2015 16:46

Um homem de 55 anos, que morreu logo após dar entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida na segunda-feira (7), pode ser a sexta vítima da gripe suína em Campo Grande. A morte é investigada pela Secretaria Estadual de Saúde.

Conforme as primeiras informações, o paciente de 55 anos foi encaminhado em estado grave para a UPA no dia 1º de setembro. No entanto, o paciente morreu no mesmo dia e antes de ser encaminhado para um hospital.

De acordo com a secretaria, ele era tabagista há cerca de 30 anos e tinha problemas com o alcoolismo e de desnutrição. Também apresentava quadro grave de desnutrição. O médico desconfiou dos sintomas e coletou amostras para exame de necropsia que será realizado no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. Agora, a Secretaria Estadual de Saúde analisa qual o tipo de gripe – H1N1, H3N2 ou Influenza B – causou a morte.

A Saúde já confirmou quatro mortes pelo vírus H3N2 e uma pelo H1N1 na Capital. No total, foram notificados 170 casos de janeiro até ontem, sendo que 19 casos confirmados. No Estado, foram 231 casos suspeitos e confirmados 27.

Nos siga no Google Notícias