A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

10/09/2015 16:46

Saúde investiga se gripe matou homem que morreu após dar entrada em UPA

Edivaldo Bitencourt

Um homem de 55 anos, que morreu logo após dar entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida na segunda-feira (7), pode ser a sexta vítima da gripe suína em Campo Grande. A morte é investigada pela Secretaria Estadual de Saúde.

Conforme as primeiras informações, o paciente de 55 anos foi encaminhado em estado grave para a UPA no dia 1º de setembro. No entanto, o paciente morreu no mesmo dia e antes de ser encaminhado para um hospital.

De acordo com a secretaria, ele era tabagista há cerca de 30 anos e tinha problemas com o alcoolismo e de desnutrição. Também apresentava quadro grave de desnutrição. O médico desconfiou dos sintomas e coletou amostras para exame de necropsia que será realizado no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. Agora, a Secretaria Estadual de Saúde analisa qual o tipo de gripe – H1N1, H3N2 ou Influenza B – causou a morte.

A Saúde já confirmou quatro mortes pelo vírus H3N2 e uma pelo H1N1 na Capital. No total, foram notificados 170 casos de janeiro até ontem, sendo que 19 casos confirmados. No Estado, foram 231 casos suspeitos e confirmados 27.

4ª morte por gripe: mulher procurou posto com pneumonia avançada
A quarta morte registrada em Campo Grande devido ao vírus da gripe Influenza, também conhecida por gripe suína, foi uma mulher de 55 anos. Segundo in...
Saúde confirma 4ª morte por gripe na Capital e 14 novos casos em 15 dias
A Secretaria Estadual de Saúde confirmou, nesta quarta-feira (5,) a quarta morte em Campo Grande em decorrência da gripe Influenza, também conhecida ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions