ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Grupo de 66 militares retorna de missão no Haiti neste domingo

Paula Vitorino | 19/08/2011 13:14

Neste domingo (21), mais 66 militares retornam da missão no Haiti. Eles atuaram por seis meses na Missão de Estabilização das Nações Unidas para o Haiti (MINUSTAH), do décimo quarto contingente da Companhia de Engenharia da Força de Paz (BRAENGCOY).

A Companhia, que é composta por militares de diversas partes do Brasil, tem por missão dar continuidade aos trabalhos de infraestrutura básica da capital Porto Príncipe e algumas cidades do interior, sempre apoiando as atividades das tropas da ONU em missão no Haiti.

Os militares chagam na Base Aérea de Campo Grande às 22h25 e seguem imediatamente para o 18° Batalhão Logístico (18º B Log), sem contato direto com seus familiares ou com os profissionais de imprensa.

Eles ficarão isolados por cinco dias para cumprir as diretrizes médicas para Mobilização e Desmobilização dos Efetivos Militares da MINUSTAH. Esta medida é necessária para prevenir que doenças comuns no Haiti, como o cólera e a malária, possam ser transmitidas no Brasil por algum militar que esteja contaminado.

No dia 26 de agosto, no 18º B Log, será realizada solenidade pelo final da desmobilização, oportunidade em que os militares poderão retornar às suas Organizações Militares de origem, ao convívio de suas respectivas famílias e poderão atender às solicitações dos profissionais da imprensa.

O primeiro grupo de militares da Companhia, composta por 44 integrantes, retornou da missão no dia 6 de agosto.

Nos siga no Google Notícias