A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Janeiro de 2019

19/08/2011 13:14

Grupo de 66 militares retorna de missão no Haiti neste domingo

Paula Vitorino

Neste domingo (21), mais 66 militares retornam da missão no Haiti. Eles atuaram por seis meses na Missão de Estabilização das Nações Unidas para o Haiti (MINUSTAH), do décimo quarto contingente da Companhia de Engenharia da Força de Paz (BRAENGCOY).

A Companhia, que é composta por militares de diversas partes do Brasil, tem por missão dar continuidade aos trabalhos de infraestrutura básica da capital Porto Príncipe e algumas cidades do interior, sempre apoiando as atividades das tropas da ONU em missão no Haiti.

Os militares chagam na Base Aérea de Campo Grande às 22h25 e seguem imediatamente para o 18° Batalhão Logístico (18º B Log), sem contato direto com seus familiares ou com os profissionais de imprensa.

Eles ficarão isolados por cinco dias para cumprir as diretrizes médicas para Mobilização e Desmobilização dos Efetivos Militares da MINUSTAH. Esta medida é necessária para prevenir que doenças comuns no Haiti, como o cólera e a malária, possam ser transmitidas no Brasil por algum militar que esteja contaminado.

No dia 26 de agosto, no 18º B Log, será realizada solenidade pelo final da desmobilização, oportunidade em que os militares poderão retornar às suas Organizações Militares de origem, ao convívio de suas respectivas famílias e poderão atender às solicitações dos profissionais da imprensa.

O primeiro grupo de militares da Companhia, composta por 44 integrantes, retornou da missão no dia 6 de agosto.

Homem é encontrado morto com mãos amarradas e enrolado em cobertor
Um homem ainda não identificado foi encontrado morto na manhã deste domingo (20) no bairro Nova Capital, em Campo Grande. O corpo estava com as mãos ...
Durante assalto em ponto de ônibus, vítima tenta fugir e é baleada na perna
Um homem de 34 anos foi baleado na perna na madrugada deste domingo (20), no bairro Nova Lima, em Campo Grande. Ele foi ferido após descer de um ônib...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions