ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Grupo de motoristas de aplicativo anuncia paralisação nesta quarta

Grupo diz que fará paralisação de 24 horas em todas as plataformas de corrida amanhã

Ana Paula Chuva | 16/03/2021 15:10
Motoristas se reuniram na Governadoria dia 5 de março. (Foto: Paulo Francis)
Motoristas se reuniram na Governadoria dia 5 de março. (Foto: Paulo Francis)

Grupo de motoristas de aplicativo anunciou paralisação de 24 horas nas corridas nesta quarta-feira (16), em Campo Grande. Em nota, a categoria afirma que há cinco anos trabalha sem reajuste e que pagam mais de 35% de taxas às plataformas. A expectativa é que 500 fação adesão ao movimento.

Segundo a nota divulgada pelo grupo, os motoristas afirmam que desligarão as plataformas a partir da meia-noite desta quarta-feira (17) e não farão corridas até meia-noite da quinta-feira (18).

“Dedicaremos o nosso precioso tempo na luta por melhorias para a nossa categoria. Uma categoria que surge em meio a uma crise econômica, instabilidade política, vácuo jurídico e o oportunismo de algumas pessoas que criaram um novo jeito de ganhar dinheiro intermediando a relação comercial entre prestador de serviços e seus clientes”, diz a nota.

Com a paralisação, a categoria pretende chamar a atenção para a falta de reajuste nos ganhos dos motoristas em todas as plataformas, além da obrigação de aceitar corridas com descontos oferecidos pelos aplicativos.

“Precisamos ajudar os motoristas que trabalham mais de 15 horas todos os dias para levar o sustento da sua casa, que nos últimos meses tem visto todos os dias a sua única fonte de renda ser destruída com os aumentos absurdos dos combustíveis, aluguel de carro e/ou manutenção do veículo, e a não menos pior defasagem de mais de 80% nos valores pagos pelas empresas, e uma diminuição em mais de 50% na capacidade de compra”, continua o documento.

A categoria finaliza a nota pedindo ajuda à população desligando os aplicativos de corrida.

Nos siga no Google Notícias