ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Grupo frauda documentos no Detran para licenciar carros para o tráfico

Francisco Júnior e Viviane Oliveira | 09/05/2013 10:11
Operação também realiza prisões em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)
Operação também realiza prisões em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)

Uma quadrilha que fraudava documentos do Detran/MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) de Antônio João foi presa nesta manhã (9) durante Operação PC 27, desencadeada em todo o Estado pela Polícia Civil.

Foram presos o gerente do departamento daquela cidade, Alexandre Lino Aristimunha, o tabelião substituto do cartório de notas, Alexandre Marques, a vistoriadora do Detran de Ponta Porã, Luciane Dariz Farinha, e Aral Mattozo, dono de uma empresa de despachante.

Não é a primeira vez que Mattozo é preso em uma operação policial. Em 2004, foi capturado durante a operação Ciclone. Ele enviava drogas de Ponta Porã para o Rio de Janeiro.

De acordo com o delegado da Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado), João Eduardo Davanço, a quadrilha presa hoje clonava e legalizava veículos usados para o tráfico de drogas, além de lavagem de dinheiro. “Essa quadrilha usava nomes falsos para registrar os veículos. Eles forjavam documentos”, explicou o delegado.

Os presos vão responder por inserção de dados falsos no sistema de informação, falsidade ideológica, uso de documento falso, lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, e associação para o tráfico.

No total, 11 mandados de prisão estão sendo cumpridos em Ponta Porã e Antônio João, ambas as cidades fazem fronteira com o Paraguai.

A operação PC 27 é realizada em todo o País. No Estado, a Polícia Civil tem 215 mandados de prisão para cumprir.

Nos siga no Google Notícias