A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

29/07/2014 18:23

Grupo ousado picha prédio de 18 andares e com moradores

Filipe Prado
O condomínio, com 18 andares, foi pichado bem no topo (Foto: Marcos Ermínio)O condomínio, com 18 andares, foi pichado bem no topo (Foto: Marcos Ermínio)

As pichações no Bairro São Francisco estão surpreendendo e, conforme os moradores, estão crescendo na região. Uma das últimas façanhas dos pichadores foi pintar o topo de um prédio residencial com 18 andares na semana passada.

“Não faço ideia de como conseguiram fazer isso”, assumiu Laura da Silva, 35 anos, que passava na frente do prédio. Para ela algum morador do condomínio deve ter feito a pichação, mas achou muito curioso o local onde foi feito. “Muito bom”, confessou, olhando para cima.

O prédio não é fácil de se escalar. O topo fica além dos 18 andares e só pode ser acessado através de uma escada, além de toda a segurança do condomínio como porteiros e cerca elétrica.

Quem mora na região ficou preocupado com o crescente número de pichações pelo bairro. O empresário Arthur Lemes Nogueira, 49, ficou surpreso com o local da pichação, mas não com o recente crescimento. “Faz um ano que isso vem acontecendo. Eu percebi depois que reformei a minha casa, já picharam várias vezes”, assegurou.

Sobre o prédio Arthur suspeitou que os próprios moradores sejam os autores. “É só um conhecido do prédio que pode entrar no local. Ninguém entra sem conhecer”, afirmou o empresário.

Além do prédio, várias pichações estão espalhadas pelo bairro (Foto: Marcos Ermínio)Além do prédio, várias pichações estão espalhadas pelo bairro (Foto: Marcos Ermínio)
Paulo afirmou que a pichação ocorreu na semana passada (Foto: Marcos Ermínio)Paulo afirmou que a pichação ocorreu na semana passada (Foto: Marcos Ermínio)

Ele percebeu que algumas pessoas usam o grafite para acabar com a pichação, mas não sabe se usará essa “técnica”. “Vou grafitar toda a minha casa”, brincou.

O autônomo Paulo Arguelho, 57, possui uma barraca onde vende pães caseiros em frente à pichação. Ele calculou que os desenhos foram feitos há uma semana atrás, embaixo de chuva. “Eles aproveitaram a chuva e subiram no prédio”.

Os moradores concluíram que os pichadores devem estar fazendo uma competição para saber quem picha no lugar mais difícil, por isso escolheram o prédio. “Quem consegue deve virar o líder, ganhar status entre eles”, sugestionou Paulo.

De acordo com a Vanguard Home, construtora do prédio, o Condomínio Garden San Francisco é independente, eles não possuem autonomia sobre este, pois já é um condomínio entregue e tem sua própria gestão implantada pelo síndico.

O subsíndico do condomínio, que não quis se identificar, se limitou a dizer que eles já realizaram um boletim de ocorrência e as investigações estão sendo feitas pela polícia. O prédio possui um circuito interno de câmeras de segurança e as gravações já estão em poder da polícia. Ainda não há suspeitos.

Vários locais foram encontrados pichados pela extensão da Avenida Rachid Neder (Foto: Marcos Ermínio)Vários locais foram encontrados pichados pela extensão da Avenida Rachid Neder (Foto: Marcos Ermínio)


Eu acho dificil a pixação ter sido feita de baixo de chuva, a tinta escorreria, o que é certeza é que alguem do prédio é amigo dos pixadores e deixou eles entrarem, não tem outra forma, ou isso ou o porteiro deu uma cochilada e os meninos entraram, escalar, ninguem escalou, a coisa tá tão feia que tem uma casa na esquina da minha que deixou grafitar todo o muro, ficou legal, mas aí foram lá e pixaram por cima do grafite. a conta tá pixadores 10 x 0 policia.
 
maximiliano rodrigo antonio nahas em 30/07/2014 08:27:19
Deveriam ser condenados a "limpar a sujeira" que fizeram esses pichadores. Lamentável.
 
Samuel Nass em 29/07/2014 23:02:07
Acho que jamais alguém conseguiria essa façanha sem ajuda de um morador...
Polícia nesses vagabundos!
 
Luciano Silgueiro em 29/07/2014 20:12:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions