ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Grupo Percurso Livre vence a disputa na tradicional corrida do Facho

Leonardo Rocha e Mayara Bueno | 26/08/2017 07:48
Corrida do Facho abriu  os eventos no centro da cidade, antes do desfile cívico (Foto: Marcos Ermínio)
Corrida do Facho abriu os eventos no centro da cidade, antes do desfile cívico (Foto: Marcos Ermínio)

O grupo Percurso Livre venceu a disputa na tradicional Corrida do Facho, que ocorre na área central da Capital e abre as comemorações do aniversário de Campo Grande. Sempre acontecendo antes do desfile cívico, a prova acontece desde a década 60 na Capital e agora reúne atletas civis e militares.

A corrida do Facho tem suas peculiaridades, sendo dez atletas por grupo, com cada um correndo 1km, em uma espécie de revezamento. O grupo que chegar na frente vence a disputa. Desta vez quem se deu melhor foi a equipe do Percurso Livre, seguido pelo CMO (Comando Militar do Oeste), 17 Regimento de Cavalaria de Amambai, tendo o ADAC (Associação Deportiva Atleta de Cristo) na quarta colocação.

Fechando o grupos dos cinco primeiros, aparece o grupo do 20ºRCB Regimento de Cavalaria Blindado. Ainda participaram da prova, os atletas da Base Aérea, 14° Companhia de Polícia do Exército e Guarda Civil Militar.

O percurso da prova teve como largada e chegada na rua 14 de Julho, esquina com Avenida Afonso Pena, seguindo pelo quadrilátero da rua 4 de julho até Rua Dom Aquino, depois até a rua 13 de Maio, e 15 de Novembro, depois retornando ao mesmo local de largada.

"É uma competição que tem muita tradição, com mais de 40 anos de existência, que hoje tem a participação tanto dos civis e militares, sempre sendo realizado antes de começar o desfile cívico. A corrida não é de massa, mas com grupos que se inscrevem antes, sendo uma das atrações do nosso calendário", disse Rodrigo Terra, presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte).

Corrida do Facho teve a participação de oito equipes neste ano (Foto: Marcos Ermínio)
Corrida do Facho teve a participação de oito equipes neste ano (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias