A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Setembro de 2017

26/08/2017 07:48

Grupo Percurso Livre vence a disputa na tradicional corrida do Facho

Leonardo Rocha e Mayara Bueno
Corrida do Facho abriu  os eventos no centro da cidade, antes do desfile cívico (Foto: Marcos Ermínio)Corrida do Facho abriu os eventos no centro da cidade, antes do desfile cívico (Foto: Marcos Ermínio)

O grupo Percurso Livre venceu a disputa na tradicional Corrida do Facho, que ocorre na área central da Capital e abre as comemorações do aniversário de Campo Grande. Sempre acontecendo antes do desfile cívico, a prova acontece desde a década 60 na Capital e agora reúne atletas civis e militares.

A corrida do Facho tem suas peculiaridades, sendo dez atletas por grupo, com cada um correndo 1km, em uma espécie de revezamento. O grupo que chegar na frente vence a disputa. Desta vez quem se deu melhor foi a equipe do Percurso Livre, seguido pelo CMO (Comando Militar do Oeste), 17 Regimento de Cavalaria de Amambai, tendo o ADAC (Associação Deportiva Atleta de Cristo) na quarta colocação.

Fechando o grupos dos cinco primeiros, aparece o grupo do 20ºRCB Regimento de Cavalaria Blindado. Ainda participaram da prova, os atletas da Base Aérea, 14° Companhia de Polícia do Exército e Guarda Civil Militar.

O percurso da prova teve como largada e chegada na rua 14 de Julho, esquina com Avenida Afonso Pena, seguindo pelo quadrilátero da rua 4 de julho até Rua Dom Aquino, depois até a rua 13 de Maio, e 15 de Novembro, depois retornando ao mesmo local de largada.

"É uma competição que tem muita tradição, com mais de 40 anos de existência, que hoje tem a participação tanto dos civis e militares, sempre sendo realizado antes de começar o desfile cívico. A corrida não é de massa, mas com grupos que se inscrevem antes, sendo uma das atrações do nosso calendário", disse Rodrigo Terra, presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte).

Corrida do Facho teve a participação de oito equipes neste ano (Foto: Marcos Ermínio)Corrida do Facho teve a participação de oito equipes neste ano (Foto: Marcos Ermínio)
Embriagado, condutor fura interdição no Parque dos Poderes e é preso
O condutor Pedro João Torres, 57 anos, foi preso na tarde deste sábado depois de furar a interdição de ruas para lazer, no Parque dos Poderes, em Cam...
Mulher simula furto para enganar o marido e acaba autuada por crime
Uma mulher de 21 anos, moradora no Bairro Nova Lima, em Campo Grande, foi autuada por falsa comunicação de crime neste sábado (23). Ela mentiu que ha...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions