A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

01/08/2014 21:43

Grupo promove movimento de repúdio ao genocídio palestino neste sábado

Alan Diógenes

Neste sábado (2), a partir das 9h30, a Associação de Palestinos Residentes em Campo Grande realizam um movimento na praça Ari Coelho, no centro da Capital, em repúdio ao genocídio palestino. O evento acontece simultaneamente em todo o país durante o dia.

Já na quinta-feira (7) um ato público com culto ecumênico na Câmara Municipal será realizado durante a sessão com palavra aos representantes do Comitê de Solidariedade ao Povo Palestino. O objetivo é pedir a solidariedade das pessoas em prol das vítimas na Palestina.

Neste mesmo dia, o grupo vai iniciar uma campanha de coleta de medicamentos para enviar para a Embaixada Palestina em Brasília (DF), que depois serão encaminhados ao país. Eles também irão pedir que os vereadores comuniquem a concessionária Águas Guariroba sobre a empresa israelense Takadu ( maior multinacional de monitoramento de rede de água), e entreguem o abaixo assinado para a revogação do contrato, ou suspensão dos pagamentos para esta empresa, enquanto durar o ataque de Israel à Faixa de Gaza.

O objetivo principal das ações do grupo é exigir do Governo Brasileiro a ruptura imediata das relações diplomáticas e comerciais com Israel, e a anulação de todos os contratos comerciais de entes federativo (União , Estados e Municípios, concessionárias, sociedades de economia mista, sobre defesa e segurança com o Estado genocida.

O Secretário de Saúde Jamal Salem e o deputado estadual Calors Marun (PMDB) participarão dos eventos mencionados.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions