ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Grupo promove movimento de repúdio ao genocídio palestino neste sábado

Alan Diógenes | 01/08/2014 21:43

Neste sábado (2), a partir das 9h30, a Associação de Palestinos Residentes em Campo Grande realizam um movimento na praça Ari Coelho, no centro da Capital, em repúdio ao genocídio palestino. O evento acontece simultaneamente em todo o país durante o dia.

Já na quinta-feira (7) um ato público com culto ecumênico na Câmara Municipal será realizado durante a sessão com palavra aos representantes do Comitê de Solidariedade ao Povo Palestino. O objetivo é pedir a solidariedade das pessoas em prol das vítimas na Palestina.

Neste mesmo dia, o grupo vai iniciar uma campanha de coleta de medicamentos para enviar para a Embaixada Palestina em Brasília (DF), que depois serão encaminhados ao país. Eles também irão pedir que os vereadores comuniquem a concessionária Águas Guariroba sobre a empresa israelense Takadu ( maior multinacional de monitoramento de rede de água), e entreguem o abaixo assinado para a revogação do contrato, ou suspensão dos pagamentos para esta empresa, enquanto durar o ataque de Israel à Faixa de Gaza.

O objetivo principal das ações do grupo é exigir do Governo Brasileiro a ruptura imediata das relações diplomáticas e comerciais com Israel, e a anulação de todos os contratos comerciais de entes federativo (União , Estados e Municípios, concessionárias, sociedades de economia mista, sobre defesa e segurança com o Estado genocida.

O Secretário de Saúde Jamal Salem e o deputado estadual Calors Marun (PMDB) participarão dos eventos mencionados.

Nos siga no Google Notícias