Guarda aponta queda gradual no desrespeito ao toque de recolher
Semana começou com 70 estabelecimentos fechados pela Guarda na noite de domingo. Na quarta à noite foram 23

Números da GCM (Guarda Civil Metropolitana) de Campo Grande ao longo desta semana que começou no penúltimo dia de março, segunda-feira (30), mostram queda gradual do número de estabelecimentos encontrados abertos, em descumprimento ao toque de recolher da Prefeitura.
Não podem permanecer abertos nenhum comércio ou serviço, a não ser os considerados essenciais, entre às 22h e às 5h, conforme prevê normativa do município. De domingo (29) até agora, números das operações diárias da Guarda indicam queda de mais de 50% no descumprimento.
Os números são sempre divulgados no dia seguinte às operações. Conforme mostrou a Guarda na segunda-feira (30), 70 estabelecimentos descumpriram o toque de recolher que ainda vigorava com horário mais restrito, às 20h, na noite de domingo.
Na noite desta quarta-feira (1), 23 comércios, entre barraquinhas de lanche e conveniências, foram flagrados abertos durante a noite.
As operações ocorrem, segundo a Guarda, em todas as 7 regiões da cidade. Na noite de terça (31), 23 estabelecimentos tiveram que fechar as portas e 105 pessoas foram abordadas.
Já na noite desta quarta (1), foram 85 pessoas abordadas.
Na noite de segunda-feira (30), os números foram ainda menores: 14 comércios fechados pela Guarda e 72 pessoas abordadas.