ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Guarda define 6 pontos para ronda no Carnaval

Altos da Avenida Afonso Pena; mirante do Aeroporto e Esplanada Ferroviária serão os pontos prioritários de fiscalização

Tainá Jara | 08/02/2021 17:21
Esplanada, onde tradicionalmente são realizados os bloco de rua, será fiscalizada em 2021 (Foto: Arquivo)
Esplanada, onde tradicionalmente são realizados os bloco de rua, será fiscalizada em 2021 (Foto: Arquivo)

Para evitar “aglomerações alusivas à festa de Carnaval”, a Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social) definiu seis pontos em que a fiscalização será redobrada, em Campo Grande.

O mutirão irá designar equipes da Guarda Municipal para agir prioritariamente nos altos da Avenida Afonso Pena; em frente ao Parque das Nações Indígenas, na Esplanada Ferroviária, onde tradicionalmente ocorrem os bloquinhos de rua; e mirante do Aeroporto Internacional, na Avenida Duque de Caxias.

Outros pontos que serão fiscalizados são a Praça do Papa, onde geralmente são realizados os desfiles das Escolas de Samba; Lagoa Itatiaia, na região do Bairro Tiradentes; e na Orla Morena, na região do Bairro Cabreúva.

A fiscalização será realizada entre os dias 12 a 14 de fevereiro de 2021 devido ao quadro de pandemia. Todos os eventos estão suspensos e restritos em relação a presença de público; bem como condicionados à vacinação de da população campo-grandense. Apenas 36,07% das 51.553 pessoas previstas para receber a dose na primeira fase da vacinação, foi imunizada.

Estarão na rua durante o período, o efetivo operacional diário de 46 guardas e 30 viaturas. As equipes irão executar trabalhos de patrulhamento, prevenção, monitoramento e de fiscalização.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Ponto facultativo - Além de proibir as aglomerações, a prefeitura suspendeu o ponto facultativo de mais de 20 mil servidores municipais. Desta forma, eles devem cumprir expediente normalmente.

Já o governo estadual, não tirou o ponto facultativo dos servidores, mas publicou decreto, hoje, no Diário Oficial vetando bailes de Carnaval e aglomerações em ruas e calçadas. A proibição é válida entre os dias 12 e 17 deste mês.

Nos siga no Google Notícias