ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Guarda identifica e caça motociclista que empinou ao ver viatura

Forças de segurança foram informadas sobre identificação do suspeito

Clayton Neves e Gabrielle Tavares | 06/07/2022 16:07



A GCM (Guarda Civil Metropolitana) identificou motociclista filmado empinando ao lado de uma viatura. Agora, as forças de segurança trabalham de maneira integrada para localizar o suspeito. “Identificamos a placa da motocicleta e, com isso, localizamos o dono do veículo e quem estava pilotando”,explicou o secretário municipal de Segurança Pública, Valério Azambuja.

Com isso, as informações foram repassadas aos Guardas e a outras forças de segurança, como as polícias Civil e Militar. A intenção é de que o motociclista seja detido em alguma abordagem.

De acordo com Azambuja, de janeiro a junho deste ano 45 pessoas morreram no trânsito de Campo Grande. Do total,31 eram motociclistas. “A atitude que aconteceu não contribui para a redução desses acidentes fatais. Por isso, essa afronta não vai ser admitida em hipótese alguma”, finalizou.

Os dois rapazes estavam em uma moto e começaram a gravar assim que viram a viatura na via do Bairro Aero Rancho. Eles passam ao lado, mas o piloto só começa a empinar a motocicleta quando já está em uma distância considerável para facilitar na fuga. Não houve abordagem naquele momento.

O titular da pasta explicou que as manobras configuram crimes. "Responderão por expor a vida de outra em perigo, direta e eminentemente, na esfera criminal. Na esfera administrativa, o Código Nacional de Trânsito prevê também desde o recolhimento da habilitação, se for habilitado, até a apreensão do veículo e multa gravíssima", explicou. "O mais grave disso tudo é a afronta às forças de segurança", completou Valério.

Nos siga no Google Notícias