A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

31/12/2011 21:03

Guarda Municipal fará segurança do Lixão a partir de segunda-feira

Nadyenka Castro

Segundo o responsável pelo local, Alcindo de Macedo, o prefeito já havia determinado a segurança antes da ordem judicial

Máquinas ajudaram a procurar Maycon. Ele foi encontrado morto. (Foto: João Garrigó)Máquinas ajudaram a procurar Maycon. Ele foi encontrado morto. (Foto: João Garrigó)

A Guarda Municipal ficará responsável pela segurança do Lixão de Campo Grande a partir de segunda-feira (2). A informação é do responsável pelo local, Alcindo de Macedo.

De acordo com Alcindo, a segurança será feita 24 horas por determinação do prefeito Nelsinho Trad (PMDB). “O prefeito já havia determinado na quinta-feira, antes da ordem judicial”, afirma.

A ordem judicial a qual o funcionário público se refere é a do juiz da Vara da Infância e Juventude, Roberto Ferreira Filho. Ele solicitou à prefeitura de Campo Grande que tome providência para aumentar a segurança no local.

O assunto passou a ser discutido após o soterramento e morte de um menino de 9 anos nesta semana. Maycon Correia de Andrade foi soterrado pela montanha de lixo no fim da tarde de quarta-feira e o corpo encontrado no dia seguinte.

Segundo Alcindo, os catadores que trabalham no local são orientados diariamente sobre a própria segurança. “Todos os dias a gente se reúne com os catadores e pede para não levar crianças, tomar cuidados, não colocar fogo no lixo”, diz.

Na Justiça - A restrição à entrada de crianças no Lixão é alvo de ação na justiça desde o fim da década de 1990.

Em fevereiro de 2010, foi firmado um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) entre prefeitura e o MPE para pôr fim ao Lixão. A previsão é que o aterro sanitário seja ativado em julho do próximo ano.

Contudo, até lá, o TAC prevê que a entrada de crianças deve ser impedida. De acordo com o secretário municipal de Governo, a prefeitura de Campo Grande ainda não foi notificada sobre a solicitação do magistrado.



esse alcindo é um bom funcionario faz 25 anos que ele toma conta desse lixão... é um rapaz adoravel! belo trabalho alcindo...
 
Rodrigo Shurtz em 02/01/2012 09:05:04
Qualquer coisa que se faça, estamos certos que não trará o menino devolta a sua família. Mas deve-se apurar a responsabilidade e em todos os níveis. Já existe a tyempo, obrigação de que lugares como o lixão sejam restruturados e administrados de forma responsável. Vale lembrarmos aos leitores que, no serviço publico, a falta por decisões inicia-se por desleixos dos principais gestores.
 
Flavio Marcio em 01/01/2012 11:38:37
Obrigado Campo Grande News, acho que o prefeito leu meu comentário, foi preciso uma criança perder a vida no finalzinho do ano pra ele tomar providência. Agora já foi, isso não vai trazer ela de volta, mas felizmente vai evitar que outras tragédias como essa aconteçam de novo. Feliz ano novo a todos os políticos que estão com a consciência tranquila, olhem mais para a periferia.
 
Sidnei Garcia em 31/12/2011 09:24:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions