ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

“Vou ali na rua de baixo soltar pipa. Foi e não voltou mais”, diz mãe

Paula Maciulevicius | 30/12/2011 21:45

Nas mãos, a mãe segura a foto do filho no aniversário de 8 anos. Registro feito na manhã de 5ª, enquanto buscas eram realizadas. (Foto: João Garrigó)
Nas mãos, a mãe segura a foto do filho no aniversário de 8 anos. Registro feito na manhã de 5ª, enquanto buscas eram realizadas. (Foto: João Garrigó)

“Vou ali na rua de baixo soltar pipa. Foi e não voltou mais”. As últimas palavras que Lucilene Corrêa, 31 anos, ouviu do filho na tarde de quarta-feira foram estas, pouco antes de o menino ir para o lixão.

A mãe, em uma linguagem que mostra a simplicidade da família consegue relatar passo a passo o que sucedeu assim que ela soube.

“Vieram avisar. Eu não acreditei, mas fiquei apavorada e nós foi pra lá na garupa da bicicleta”.

O desespero de Lucilene começou aí. Os fatos a seguir, cada grito na tentativa de ajudar vão ficar gravados na memória da mãe que perdeu o filho para o lixão. “Não tinha máquina ainda, os trabalhadores começou a tirar o lixo com as mãos. Só duas horas depois que começaram a escavar”, diz.

A dor se mistura a revolta. “Estão dizendo que a culpa é minha, que eu que deixei. Meu filho não ia pro lixão, minha família não vive disso. É mentira, ele falou que ia soltar pipa, eu não sabia de nada”, desabafa a mãe.

Nesta quinta-feira, a prefeitura soltou uma nota oficial relatando que a Assistência Social do município havia passado na casa da família na manhã do desmoronamento, dando orientações sobre o cuidado com as crianças no lixão.

Balanço que criança fez agora está vazio e assim vai ficar. (Foto: Pedro Peralta)
Balanço que criança fez agora está vazio e assim vai ficar. (Foto: Pedro Peralta)

A prefeitura afirmou por meio da assessoria de imprensa de que passou na residência e que o serviço Assistência Social visita constantemente os bairros Dom Antônio Barbosa, onde a família mora, Parque do Sol e Cidade de Deus, por serem famílias que vivem em torno do lixão.

Com a dor no coração e lágrima nos olhos ela fala do balanço feito na árvore pelo filho. O brinquedo ficou para os irmãos. “Ele mesmo quem fez, subiu e armou tudo. Passava o dia inteiro balançando”.

Sobre os irmãos, a mãe conta que todos compartilham da mesma tristeza. O mais novo, de 4 anos não compreende. “Ele pergunta toda hora, era o mais apegado a ele”.

O fato tirou o chão da mãe. Justamente na virada de um novo ano. “Estava tudo combinado, ia ter festa aqui em casa. O Ano Novo já era. E eu que achei que ia começar bem. Só Deus sabe da força que eu vou precisar”.

No fim a esperança continua de que a Justiça aconteça. “Com certeza vai ser tomada uma providência, Deus vai tomar”.

Nos siga no Google Notícias