A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

17/05/2018 12:45

Guarda Municipal tem 24% do efetivo apto ao uso de armas de fogo

Curso de capacitação ocorre mediante convênio com o governo

Kleber Clajus
Prefeito Marquinhos Trad (PSD) cobrou uso responsável do armamento pelos guardas municipais (Foto: PMCG)Prefeito Marquinhos Trad (PSD) cobrou uso responsável do armamento pelos guardas municipais (Foto: PMCG)

A Guarda Civil Municipal de Campo Grande tem 24% do seu efetivo apto ao uso de armas de fogo. Isso depois de 186 agentes concluírem, nesta quinta-feira (17), curso de formação na Acadepol (Academia da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul).

Dos 1,2 mil servidores, somente 289 têm treinamento e estão autorizados a utilizar armas de fogo calibre 38, de uso pessoal, e calibre 12, sendo uma para cada viatura. No ano passado, a Sejusp repassou 275 revólveres para a secretaria.

Para o prefeito Marquinhos Trad (PSD), o armamento representa mais segurança e requer uso responsável. "Que nunca precisem usá-lo, mas se tiverem necessidade, que Deus os iluminem, não apenas no ato, mas também nas consequências", aconselhou.

Foram dois meses de treinamento com ensino de técnicas como primeiros socorros, defesa pessoal, patrulhamento, condicionamento físico, uso legal e progressivo da força, gestão da informação, Estatuto Geral das Guardas Municipais, do Desarmamento, entre outras.

Secretário Especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja esclareceu que esta é mais uma etapa do convênio celebrado, em 2016, entre município e governo estadual. Todo o processo foi acelerado depois que, em janeiro, um guarda municipal foi esfaqueado. Com isso, foi instituída meta de capacitar até 400 servidores até o fim do ano.



Serve pra que??
 
Critico em 17/05/2018 20:35:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions