A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

16/01/2018 17:30

Guarda Municipal divulga aprovados em nova fase de seleção para porte de arma

Segundo a Sesdes, até o fim do ano 400 servidores passarão por curso de capacitação oferecida pela Polícia Civil

Geisy Garnes
Guarda municipal durante treinamento no ano passado (Foto: GM/Divulgação)Guarda municipal durante treinamento no ano passado (Foto: GM/Divulgação)

A Prefeitura Municipal divulgou em edição extra do Diário Oficial de Campo Grande a lista de Guardas Municipais aprovados na 2ª fase do processo seletivo para utilização de armamento letal. Os 353 nomes foram divulgados nesta terça-feira (16).

O documento assinado pela secretário Valério Azambuja, da Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social), também traz os nomes de 56 guardas que tiveram o pedido para participar da capacitação indeferido.

Ainda conforme a publicação, o prazo para recurso começa hoje, dia 16 de janeiro e vai até o dia 19 deste mês, das 8h às 17h. O requerimento deverá ser feito na Gerência de Capacitação Profissional da Guarda Civil Municipal, - localizada na Rua Usi Tomi, 567, no Carandá Bosque I. O candidato deverá preencher o requerimento e anexar a documentação que comprove a solicitação de pedido recursal ao conselho.

Até o fim do ano, 400 servidores passarão por curso de capacitação oferecida pela Polícia Civil, metade deles começam o treinamento em até abril, conforme informou a Sesdes. 

A medida foi apressada na mesma semana em que um guarda municipal foi atacado durante abordagem, levou várias facadas e preciso de 130 pontos no rosto, no dia 10 de janeiro.

A Guarda Municipal conta com 1,2 mil servidores, mas apenas 103 têm treinamento. Eles são autorizados a utilizar revólveres calibre 38, de uso pessoal, e espingarda calibre 12, arma que ficará disponível nas viaturas. No ano passado, a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) repassou 275 revólveres para a secretaria. 

Para acessar a lista de aprovados clique aqui.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions