ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Guarda Municipal divulga aprovados em nova fase de seleção para porte de arma

Segundo a Sesdes, até o fim do ano 400 servidores passarão por curso de capacitação oferecida pela Polícia Civil

Geisy Garnes | 16/01/2018 17:30
Guarda municipal durante treinamento no ano passado (Foto: GM/Divulgação)
Guarda municipal durante treinamento no ano passado (Foto: GM/Divulgação)

A Prefeitura Municipal divulgou em edição extra do Diário Oficial de Campo Grande a lista de Guardas Municipais aprovados na 2ª fase do processo seletivo para utilização de armamento letal. Os 353 nomes foram divulgados nesta terça-feira (16).

O documento assinado pela secretário Valério Azambuja, da Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social), também traz os nomes de 56 guardas que tiveram o pedido para participar da capacitação indeferido.

Ainda conforme a publicação, o prazo para recurso começa hoje, dia 16 de janeiro e vai até o dia 19 deste mês, das 8h às 17h. O requerimento deverá ser feito na Gerência de Capacitação Profissional da Guarda Civil Municipal, - localizada na Rua Usi Tomi, 567, no Carandá Bosque I. O candidato deverá preencher o requerimento e anexar a documentação que comprove a solicitação de pedido recursal ao conselho.

Até o fim do ano, 400 servidores passarão por curso de capacitação oferecida pela Polícia Civil, metade deles começam o treinamento em até abril, conforme informou a Sesdes. 

A medida foi apressada na mesma semana em que um guarda municipal foi atacado durante abordagem, levou várias facadas e preciso de 130 pontos no rosto, no dia 10 de janeiro.

A Guarda Municipal conta com 1,2 mil servidores, mas apenas 103 têm treinamento. Eles são autorizados a utilizar revólveres calibre 38, de uso pessoal, e espingarda calibre 12, arma que ficará disponível nas viaturas. No ano passado, a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) repassou 275 revólveres para a secretaria. 

Para acessar a lista de aprovados clique aqui.

Nos siga no Google Notícias