ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Guardas civis municipais terão carteira funcional de porte obrigatório

Christiane Reis | 11/11/2016 16:37
Todos os guardas municipais deverão portar o novo documento. (Foto: Divulgação)
Todos os guardas municipais deverão portar o novo documento. (Foto: Divulgação)

Os guardas civis municipais de Campo Grande terão carteira funcional, cujo porte será obrigatório. O decreto número 13.000, com a exigência, foi publicado na edição de desta sexta-feira (11) do Diogrande e define que a emissão do documento será de competência do coordenador do Comando da Guarda Civil Municipal. A carteira terá validade de cinco anos, a contar da data da emissão e deve ser renovada por igual período.

Após avaliação e ciência do coordenador, os nomes serão enviados ao núcleo de recursos humanos da instituição para emissão, quando concluído o documento deverá ser remetido ao secretário Municipal de Segurança Pública para despacho e assinatura.

Segundo a prefeitura, atualmente existem 1.214 guardas civis municipais e as carteiras funcionais começarão a ser entregues após o curso para habilitação de arma de fogo que está em andamento e tem previsão de término para a primeira quinzena de dezembro, quando completar 600 horas de capacitação. Receberão o documento tanto os habilitados ao porte de arma, quanto os que não tiverem a habilitação.

Informações - Na carteira funcional deverá constar foto 3x4; nome completo do guarda civil municipal; filiação; número do RG; do CPF; matrícula; cargo e função; data de nascimento; número de série da carteira funcional; tipo sanguíneo e fator RH; data de emissão da carteira funcional; data de validade; texto com os dizeres em cor vermelha, na borda superior do documento, para o porte de arma de fogo de calibre permitido; número do convênio, na carteira dos guardas municipais autorizados a portar arma de fogo de calibre permitido; número do porte; calibre no documento dos autorizados a portar arma de fogo e espaço para impressão do polegar direito, além da assinatura do Secretário Municipal de Segurança Pública.

Nos siga no Google Notícias