ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  17    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Há 5 meses, espaço de lazer no Parque dos Poderes segue fechado

Obra foi concluída em abril deste ano, mas segue sem data de inauguração

Mylena Fraiha e Thays Schneider | 22/05/2023 18:00
Centro de Múltiplo Uso Arquiteta Zuleide Simabuco Higa segue interditado, com faixa zebrada (Foto: Alex Machado)
Centro de Múltiplo Uso Arquiteta Zuleide Simabuco Higa segue interditado, com faixa zebrada (Foto: Alex Machado)

O Centro de Múltiplo Uso Arquiteta Zuleide Simabuco Higa, localizado na esquina da Rua do Poeta de Barros com a Rua Gardênia, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, tem despertado curiosidade e questionamentos entre os frequentadores da região. Embora tenha sido concluído em abril deste ano, o espaço permanece fechado com faixa zebrada e sem previsão de abertura.

Apesar de contar com playground para crianças, academia ao ar livre, bebedouros, bancos e banheiros, quem passa por ali também não tem informações claras sobre sua finalidade. O funcionário de um quiosque próximo ao local, Scelder Inácio, de 18 anos, relata que muitas pessoas que passam pelo espaço o abordam perguntando sobre sua utilidade. "As pessoas que caminham no local sempre me questionam por que o local está fechado e sem uso. Só que eu também não sei informar", afirma Inácio.

Aline e Cleiton caminham todos os dias pelo parque, mas não sabem para que serve o espaço interditado (Foto: Alex Machado)
Aline e Cleiton caminham todos os dias pelo parque, mas não sabem para que serve o espaço interditado (Foto: Alex Machado)

Aline Fardin Ribeiro, 30 anos, auxiliar administrativa, e Cleyton Fistarol, 38 anos, confeiteiro, são um casal que caminha regularmente pelo Parque dos Poderes. Ambos também expressaram desconhecimento sobre a finalidade do espaço.

Para a auxiliar administrativa, a demora de inauguração pode acabar sendo prejudicial para o próprio local. "O espaço é bonito. Tem brinquedos para as crianças, mas como fica exposto ao sol, os brinquedos vão se desgastar e vão precisar de uma reforma", questiona Aline.

Cleiton também ressalta que o local possui um banheiro, mas está fechado, o que acaba gerando inconveniência para os frequentadores que precisam utilizá-lo durante suas atividades no parque. "Às vezes, a gente caminha e precisa ir ao banheiro. O local tem banheiro, mas não está aberto”, explica.

O espaço também traz uma academia ao ar livre (Foto: Alex Machado)
O espaço também traz uma academia ao ar livre (Foto: Alex Machado)

Gestão - A reportagem entrou em contato com a Seilog (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso do Sul) para esclarecer a situação e obter informações sobre o futuro do local.

De acordo com a assessoria da Seilog, a construção do Espaço de Múltiplo Uso da Avenida do Poeta Manoel de Barros, no Parque dos Poderes, foi concluída em abril deste ano, conforme termo de recebimento da obra. Também explicaram que o local será destinado para múltiplas atividades da comunidade, do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e também do Corpo de Bombeiros.

A Seilog afirmou que os usuários do Parque dos Poderes e do Espaço de Múltiplo Uso poderão ter acesso à cafeteria, parquinho para crianças, academia ao ar livre, banheiro e bebedouro para cachorros.

O local também servira de apoio ao Detran, onde poderão guardar os materiais de sinalização do projeto Amigos do Parque, que fecha a Avenida do Poeta para o trânsito aos finais de semana e feriados e deixa a via aberta para os pedestres passearem e se exercitarem. A assessoria apontou que o Corpo de Bombeiros também terá no local uma torre de treinamento e atividades.

"Com a conclusão da obra, o Governo do Estado estuda a melhor forma de administrar o local. Nesse sentido, considerando o perfil do projeto para a exploração do Espaço Múltiplo uso do Parque dos Poderes, é possível que seja feita uma permissão ou concessão de uso, conforme o procedimento de licitações do Estado", explica a assessoria da Seilog.

(*) Matéria editada às 15h01 do dia 23 de maio para correção e acréscimo de informações da assessoria da Seilog.

Nos siga no Google Notícias