ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Há 69 anos na Rua Dom Aquino, Escola Casa da Criança inova

Escola Casa da Criança além de ter um pediatra e uma nutricionista acompanhando de perto seu filho, trabalham com o material didático da Editora Positivo

Informe Publicitário | 23/03/2017 07:00
Berçário - Foto Divulgação
Berçário - Foto Divulgação

A vontade de cuidar bem é o que mais salta aos olhos durante nossa visita à Escola Casa da Criança. Os profissionais que atuam há mais de dez anos na educação infantil, demonstram no afeto a vontade de ensinar de maneira diferente.

A Escola, no Bairro Amambaí, foi creche durante 69 anos e em 2017 passa a funcionar como Escola na área de educação infantil, em período integral. Por isso, experiência é o que não falta.

O prédio fechou para reforma durante as férias, para reabrir reformulado, com ar condicionado em todas as salas, câmeras em alta definição (HD) e cores mais vivas. Cada ambiente foi pensado com carinho, para que a criança sinta-se acolhida, como se estivesse em seu lar. Este ano, a Escola Casa da Criança também tem balé, futsal e educação física incluso na mensalidade.

A estrutura chama a atenção pelo cuidado e a beleza em todas as salas de aulas que continua ideal para quem quer ver o filho crescer em um espaço amplo e aprender brincando, de forma leve e criativa. O endereço também é privilegiado, pois esta localizado na Rua Dom Aquino, área central em Campo Grande.

Para esse novo desafio, a direção escolheu material didático da Editora Positivo, que usa o lúdico como ferramenta de ensino. No apoio à parte teórica, as crianças têm sala de literatura, brinquedoteca, musicalização a contação de histórias e área externa para recreação que completam o ensino diferenciado da Escola.

Mas a grande vantagem está em diferenciais importantes na rotina da Escola, como pediatra que atende duas vezes na semana na Escola e também nutricionista que além de montar o cardápio, acompanha de perto o desenvolvimento dos alunos, de forma individualizada.

A equipe da Escola conta com professores especializados e atendimento Psicopedagógico em período integral direcionado aos alunos e pais. A Diretora e Psicopedagoga Sandra Ribeiro explica que para este diferencial as crianças precisam de muito amor, atividades lúdicas tendo em vista o desenvolvimento bio-psico-social.

Festinha de Carnaval na Escola - Foto Divulgação
Festinha de Carnaval na Escola - Foto Divulgação

O horário também é um ponto super positivo. Pela comodidade de quem trabalha o dia todo, os pais podem ficar tranquilos de 6h45 da manhã, quando abrem os portões, até às 18h.

Nesse meio tempo, as crianças têm 4 refeições, dois lanches que trazem de casa, além do almoço mais o suco natural e a janta que já estão incluso na mensalidade.

O refeitório é um dos xodós da equipe, muito confortável e amplo. E como a alimentação é bem balanceada, o almoço inclui sucos naturais.

O banho também fica por conta da equipe. Os banheiros são muito bem equipados e divididos por sexo e faixa etária.

Aula pedagógica na Escola - Foto Divulgação
Aula pedagógica na Escola - Foto Divulgação

A Escola Casa Da Criança atende crianças dos 05 meses aos 4 anos de idade (Berçário ao Jardim II). Os planos são de crescimento, implantando o Pré I e Pré II a partir de 2018. Os pais sabem da qualidade do trabalho da Escola e por isso já cobram novas séries.

O respeito à família é uma das questões primordiais na concepção do projeto. Por isso, os valores cobrados estão entre os menores do mercado e até a lista de materiais foi elaborada de maneira bem enxuta, para diminuir os gastos dos pais. O material didático da editora Positivo para a Turma do Jardim II, por exemplo, custa apenas R$ 152,50.

Além do valor da mensalidade estar entre os menores do mercado, os pais que efetuarem o pagamento da mensalidade até o 5º dia útil de cada mês terão também desconto de 10%.

Para quem quer conhecer a Escola Casa da Criança o atendimento ocorre de 6h45 às 18h, de segunda a sexta.

A Escola Casa da Criança fica na Rua Dom Aquino, 392, Bairro Amambaí.

Os telefones para contato são: (67) 3029-2395 / 99256-8592.

Acompanhe no Facebook

Fachada da Escola Casa da Criança na Rua Dom Aquino - Foto Divulgação
Fachada da Escola Casa da Criança na Rua Dom Aquino - Foto Divulgação
Nos siga no Google Notícias