ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Hemosul convoca doadores para reforçar estoque de plaquetas e sangue

Francisco Júnior | 03/01/2013 08:16

O Hemosul (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul) está novamente convocando doadores devido ao baixo número de bolsas sanguíneas do tipo O positivo, O negativo e principalmente pelo baixo número de plaquetas de todos os tipos sanguíneos.

Os interessados devem comparecer ao Hemosul na avenida Fernando Correa da Costa, 1.304, Centro de Campo Grande. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira no período das 7h às 17h30.

Para doar sangue é necessário estar munido de um documento com foto (carteira de identidade, trabalho ou habilitação), ter entre 16 e 67 de anos, sendo que os menores de idade só poderão realizar a doação mediante autorização dos pais ou responsável. Além disso, é necessário estar bem alimentado, não ter bebido nas últimas doze horas nem mesmo socialmente, e pesar no mínimo 55 kg, peso praticado pela Hemorrede de Mato Grosso do Sul desde julho de 2012.

Na Capital as doações podem ser feitas no Hemosul, na Santa Casa, no Hospital Universitário e no Hospital Regional. No interior as unidades de coleta são Dourados, Ponta Porã, Corumbá, Três Lagoas e Paranaíba. Os horários de funcionamento de cada unidade podem ser vistos no site do Hemosul - www.hemosul.ms.gov.br.

Nos siga no Google Notícias