A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

25/02/2014 22:23

Hemosul necessita com urgência de doadores do tipo O negativo

Alan Diógenes

O Hemosul (Centro de Hematologia e Hemoterapia) está precisando com urgência de doadores de sangue do tipo O negativo neste período que antecede o Carnaval.

Segundo o órgão as outras tipagens estão em equilíbrio, mas é preciso ficar atento já que no mês de fevereiro há aumento na demanda porque as pessoas se excedem na diversão e cresce o número de pacientes nos hospitais.

Este período gera uma procura maior por todos os tipos de sangue existentes, principalmente os de tipagem negativa, com ênfase no aumento da procura do tipo O negativo.

Os interessados a fazer precisa se dirigir ao local portando documento oficial com foto, ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50 quilos, não ter ingerido álcool nas 12 horas anteriores à coleta. É fundamental que a pessoa esteja bem alimentada para doar sangue.

Hemosul se corrige e diz que 1º “rolezinho” será em 7 dias
A assessoria de imprensa do Hemosul corrigiu release, encaminhado ontem (23) à imprensa, e informou, nesta sexta-feira (24), que o primeiro “rolezinh...
Depois do Hemosul, HU também pede socorro por banco de sangue
Com a chegada das festas de fim de ano e as férias, o número de doadores de sangue nos hemocentros da Capital diminui consideravelmente. No banco de ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions